Entrar

Projeto: Can you do it?

Inglês

Original Teachy

'EF07LI20'

Verbos: can

Contextualização

O verbo "can" é um dos verbos modais em inglês e é frequentemente usado para expressar a capacidade de fazer algo. É bastante comum e fundamental para uma comunicação efetiva em inglês. Além disso, entender seu uso corretamente é crucial para evitar mal-entendidos. O verbo "can" é muitas vezes negligenciado nas aulas de inglês, embora seja um dos verbos mais usados e tenha vários usos importantes que vão além do mero significado de "ser capaz de".

Este projeto se concentrará em explorar o uso do verbo "can" em inglês, entender seus diferentes significados, como usá-lo corretamente em uma frase e, claro, aprender a usá-lo para expressar habilidades. O objetivo desta atividade é garantir que você possa usar o verbo "can" de maneira confiante e precisa em suas conversas diárias em inglês.

Para apoiá-los neste projeto, vocês podem encontrar várias fontes online que oferecem explicação detalhada sobre o uso do verbo modal "can". Recomendamos o uso das seguintes fontes:

Lembre-se, o objetivo é que vocês possam usar o verbo "can" corretamente em uma conversa. Portanto, enquanto vocês estão explorando esses recursos e aprendendo sobre o verbo "can", tentem pensar sobre como eles poderiam usá-lo em suas conversas diárias.

A importância de dominar o uso do verbo "can" não pode ser subestimada, pois é uma parte essencial do aprendizado do inglês. Sua habilidade para expressar capacidade, permissão e possibilidade em inglês dependerá fortemente do seu entendimento do verbo "can". Esperamos que este projeto lhes ajude não só a entender melhor o verbo "can", mas também a praticar suas habilidades de trabalho em equipe, gerenciamento de tempo e resolução de problemas.

Atividade Prática - "Can you do it?"

Objetivo do Projeto

O objetivo deste projeto é criar um curto drama ou representação que utilize o verbo modal "can" de diversas maneiras, focando principalmente no seu uso para descrever habilidades.

Descrição do Projeto

Cada grupo de 3 a 5 alunos deve criar um drama ou representação que utilize o verbo "can" de várias maneiras diferentes. Este deverá durar entre 10 a 15 minutos e deverá incluir pelo menos 10 exemplos diferentes de frases usando "can". Além do drama, vocês deverão preparar um roteiro escrito da representação, explicando o uso de "can" em cada exemplo.

Tentem ser o mais criativos possível, podem criar personagens, cenários e situações interessantes que irão ajudar a tornar o drama mais envolvente e divertido.

Materiais Necessários

  • Papel e caneta para escrever o roteiro.
  • Quaisquer adereços ou fantasias necessários para sua representação (opcional).
  • Câmera ou Smartphone para gravar a representação (opcional).

Passo a Passo

  1. Formem um grupo de 3 a 5 alunos.
  2. Juntos, decidam o tema do drama ou da representação. Pode ser algo divertido, emocionante ou até mesmo educativo.
  3. Escrevam o roteiro do drama, garantindo que inclua pelo menos 10 frases diferentes usando "can".
  4. Revisem o roteiro juntos, verificando se cada uso de "can" está correto em termos de gramática e sentido.
  5. Ensaie e, posteriormente, apresente o drama ao vivo ou grave-o (se possível) para compartilhar com a turma.
  6. Após a apresentação, cada grupo deve escrever um relatório curto sobre o projeto.

Entregas do Projeto e Documento Final

  1. Roteiro: O roteiro do drama/representação deve ser entregue, preferencialmente de forma digital. Nele, é preciso identificar as dez frases que contêm o verbo "can" e explicar em que situação ele está sendo utilizado.

  2. Apresentação: O drama/representação pode ser apresentado ao vivo durante a aula ou em vídeo.

  3. Documento escrito: O relatório deve contemplar os seguintes tópicos:

    a. Introdução: Explicar brevemente o que é o verbo "can", sua relevância e aplicações no mundo real, e o que este projeto visa alcançar.

    b. Desenvolvimento: Discutir a construção do roteiro, explicar detalhadamente a atividade realizada e apresentar as dez frases com o verbo "can". Indicar a metodologia usada e discutir os resultados.

    c. Conclusão: Fazer uma análise do que foi aprendido durante o projeto e o que se pode tirar dele. Incluir quaisquer observações ou desafios face aos quais o grupo se deparou.

    d. Bibliografia: Listar todos os recursos (livros, sites, vídeos, etc.) que foram utilizados durante a elaboração do projeto.

Com este projeto, os alunos não apenas irão se familiarizar com o uso do verbo can, mas também terão a oportunidade de desenvolver habilidades sociais, tais como trabalhar em equipe, gerenciar o tempo, resolver problemas e ser criativo.

Comentários mais recentes
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Iara Tip

DICA DA IARA

Precisa de materiais para apresentar o tema do projeto em sala?

Na plataforma da Teachy você encontra uma série de materiais prontos sobre esse tema! Jogos, slides, atividades, vídeos, planos de aula e muito mais...

Quem viu esse projeto também gostou de...

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2025 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies