Entrar

Projeto: Construindo o Tempo em Inglês

Inglês

Original Teachy

'EF07LI15'

Preposições de Tempo

Introdução

O Inglês é um idioma rico e cheio de especificidades, e um dos aspectos que frequentemente confunde os aprendizes são as preposições de tempo. Em nossa língua nativa, as preposições servem para estabelecer uma relação entre dois ou mais termos da oração, e no Inglês isso não é diferente. As preposições de tempo, especificamente, ajudam a indicar quando uma ação ocorreu ou ocorrerá.

Dominar o uso das preposições 'in', 'on' e 'at' é fundamental para expressar o tempo corretamente em Inglês. Cada uma delas é usada de uma maneira específica, e entender essas regras pode melhorar significativamente sua fluência em Inglês.

Também é importante considerar que o Inglês é uma língua viva, e seu uso pode variar dependendo do contexto e da região onde é falado. Por isso, é também fundamental aprender como os falantes nativos usam essas preposições em sua comunicação diária.

Contextualização

No mundo globalizado, o Inglês é a língua franca, sendo essencial para a comunicação entre pessoas de diferentes países. No mundo do trabalho, na academia, na internet, nas viagens, o Inglês é uma ferramenta que abre portas. Dominar aspectos complexos da gramática inglesa, como as preposições de tempo, pode fazer a diferença ao se comunicar efetivamente em Inglês.

Já parou para pensar em quantas vezes por dia você fala sobre o tempo? Seja para contar algo que aconteceu, marcar um compromisso, planejar o futuro, a forma como usamos o tempo em nossa fala é essencial para nossa comunicação. Assim, compreender a aplicação correta das preposições de tempo em Inglês é mais do que um exercício de gramática, é uma habilidade que irá te ajudar na vida real.

Atividade Prática: Construindo o Tempo em Inglês

Objetivo do Projeto

Construção de uma linha do tempo para o estudo de preposições de tempo (in, on, at), sua utilização em frases e a conjugação de verbos regulares e irregulares no passado.

Descrição detalhada do Projeto

Os alunos deverão formar grupos de 3 a 5 integrantes e construir uma linha do tempo física, dividida em períodos (anos, meses, dias, horas). Nesta linha do tempo, os alunos deverão inserir eventos do passado e do futuro, utilizando verbos regulares e irregulares no passado e preposições de tempo corretamente.

Na segunda parte do trabalho, cada grupo realizará uma apresentação de sua linha do tempo, explicando os acontecimentos nela inseridos, utilizando corretamente as preposições de tempo e a conjugação de verbos no passado.

Materiais Necessários

  • Materiais para a construção da linha do tempo (cartolina, tintas, canetas coloridas, régua, tesoura, cola).
  • Dicionários Inglês-Português e Inglês-Inglês.
  • Livros de gramática inglesa.
  • Material para apresentação (pode ser digital, com uso de slides, por exemplo).

Passo a Passo Detalhado

  1. Formação dos grupos: Os alunos deverão formar grupos de 3 a 5 integrantes. Esta formação deve promover a colaboração e o trabalho em equipe.

  2. Pesquisa e Planejamento: Os grupos deverão pesquisar e planejar os eventos que serão colocados na linha do tempo, garantindo a utilização de preposições de tempo e verbos no passado. Esta etapa requer estudo de verbos regulares e irregulares, bem como a correta aplicação das preposições 'at', 'on' e 'in'.

  3. Construção da Linha do Tempo: Com os eventos planejados, os grupos irão construir a linha do tempo física. Devem ser criativas, coloridas e de fácil entendimento.

  4. Apresentação: Cada grupo fará uma apresentação de sua linha do tempo, explicando os eventos e o uso de preposições de tempo e verbos no passado.

  5. Elaboração do Relatório: Após as apresentações, cada grupo deverá realizar a escrita de um relatório, incluindo a explicação de verbos regulares e irregulares, preposições de tempo, e uma reflexão sobre a experiência, aprendizados e desafios encontrados.

Entregas do Projeto

O projeto consiste na entrega da linha do tempo física, da apresentação oral, e de um relatório escrito com os seguintes tópicos:

  1. Introdução: O aluno deve contextualizar o tema, sua relevância e aplicação no mundo real bem como o objetivo deste projeto.

  2. Desenvolvimento: O aluno deve explicitar a teoria por trás do uso de preposições de tempo e verbos no passado, explicar a atividade em detalhes, indicar a metodologia utilizada e por fim apresentar e discutir resultados obtidos.

  3. Conclusão: O aluno deve concluir o trabalho retomando seus pontos principais, explicitando os aprendizados obtidos e as conclusões retiradas sobre o projeto.

  4. Bibliografia: O aluno deve indicar as fontes em que se basearam para trabalhar no projeto como livros, páginas da web, vídeos, etc.

Essas entregas estão voltadas para o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais, oferecendo aos alunos a oportunidade de trabalhar conceitos teóricos, gerenciamento de tempo, comunicação, resolução de problemas, pensamento criativo e proatividade.

Comentários mais recentes
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Iara Tip

DICA DA IARA

Precisa de materiais para apresentar o tema do projeto em sala?

Na plataforma da Teachy você encontra uma série de materiais prontos sobre esse tema! Jogos, slides, atividades, vídeos, planos de aula e muito mais...

Quem viu esse projeto também gostou de...

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies