Inicie a aula com uma discussão provocativa sobre o que torna um perfil nas redes sociais relevante. 📝 Anote as respostas dos alunos no quadro, como likes, seguidores e visualizações. 🔗 Introduza a frase de Berkeley: 'Ser é ser percebido' e peça que relacionem esse conceito às respostas listadas. 💡 Isso ajudará os alunos a entenderem a conexão entre percepção e relevância no ambiente digital.
Apresente um trecho adaptado sobre a filosofia de George Berkeley e sua relação com a percepção. 📊 Utilize a imagem de apoio com prints de perfis de redes sociais para ilustrar a diferença entre alta e baixa interação. 🤔 Proponha questões para debate, como a necessidade de engajamento nas redes sociais e o que garante a permanência de um conteúdo online. 💬 Isso incentivará os alunos a refletirem sobre a aplicação da filosofia de Berkeley em suas vidas digitais.
Divida os alunos em grupos para criar um 'Memefesto Filosófico' que una uma ideia de Berkeley com uma crítica às redes sociais. 🖼️ Cada grupo deve incluir uma frase de impacto e elementos visuais que conectem filosofia e tecnologia. 🗣️ No debate final, questione se a existência online depende mais da percepção alheia ou dos algoritmos, relacionando com exemplos atuais. 📽️ Sugira recursos como o documentário 'O Dilema das Redes Sociais' para aprofundar a discussão.
Aula
Aula
Fonte:
Prof. Vanessa Claudino de Freitas
Escrita e Fala, Fonema e Letra
Aula
Aula
Fonte:
Prof. maestro
🎊🎭 Carnaval - 20 Ideias de Atividades
Aula
Aula
Fonte:
Prof. Sol Petroni
Atividades com Minecraft para aulas de Língua Portuguesa
Aula
Aula
Fonte:
Prof. maestro
🔬👩🏽🔬 Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência
DICA DA IARA
Na Teachy você consegue montar e planejar suas aulas. Comece a criar agora!
Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp
Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!
2025 - Todos os direitos reservados