Antes da aula, o professor deve revisar o resumo sobre o uso de 'can' e 'can't', que explica as regras e fornece exemplos práticos. Isso ajudará a construir uma base sólida para os alunos. Além disso, o professor pode assistir ao vídeo sobre como usar verbos modais, que oferece uma visão divertida e abrangente sobre o tema. É importante que o professor anote pontos-chave e exemplos que possam ser utilizados durante a aula para facilitar a compreensão dos alunos.
Antes da aula, o professor deve assistir ao vídeo "Como usar MODAL VERBS em inglês | English in Brazil - Aula 12". Este vídeo oferece uma introdução divertida e completa sobre os verbos modais, incluindo o verbo 'can'. O professor pode anotar exemplos e explicações que podem ser úteis durante a aula. Além disso, é importante que o professor revise o "Plano de Aula | Metodologia Técnica | Verbos: can" para entender como abordar o tema de posse e permissão de forma assertiva. Uma lista de exercícios pode ser criada a partir do conteúdo do vídeo, para que os alunos possam praticar antes da aula.
Durante a aula, o professor deve iniciar com a apresentação sobre os verbos 'can', utilizando-a para explicar o uso do verbo em contextos de diálogos, especialmente em entrevistas de emprego. É importante que o professor envolva os alunos em discussões sobre como o verbo 'can' pode ser utilizado para expressar habilidades e permissões. Após a apresentação, o professor pode utilizar a "Lista de Aplicação | Verbos: can" para mostrar exemplos práticos e ajudar os alunos a entenderem melhor o uso do verbo em diferentes contextos. O professor deve incentivar os alunos a fazer perguntas e compartilhar suas próprias experiências relacionadas ao uso do verbo.
Após a aula, o professor deve implementar a atividade de simulação de entrevistas de emprego. Os alunos devem praticar o uso do verbo 'can' em diálogos, respondendo a perguntas comuns de entrevistadores. Para consolidar o aprendizado, o professor pode pedir que os alunos criem uma lista de situações em que podem usar 'can' e 'can't', ajudando-os a refletir sobre o que aprenderam. O resumo sobre 'can' e 'can't' pode ser revisado como um recurso de apoio. Além disso, o professor pode sugerir que os alunos criem um mapa mental sobre o uso de verbos modais, reforçando a conexão entre os conceitos.
Após a aula, o professor deve organizar a "Atividade prática de simulação de entrevistas", onde os alunos se dividirão em duplas para praticar o uso do verbo 'can' em diálogos de entrevistas. O professor deve orientar os alunos a alternarem entre as funções de entrevistador e entrevistado, garantindo que todos tenham a oportunidade de praticar. Para finalizar, o professor pode solicitar que os alunos criem um resumo do que aprenderam, utilizando o "Resumo de Conteúdo - Método Q&A | Verbos: can" como guia. Isso ajudará a consolidar o aprendizado e a refletir sobre a aplicação do verbo em situações reais. Uma atividade de mapeamento mental pode ser realizada para visualizar as conexões entre os diferentes usos do verbo 'can'.
Aula
Aula
Fonte:
Prof. Vanessa Claudino de Freitas
Escrita e Fala, Fonema e Letra
Aula
Aula
Fonte:
Prof. maestro
🎊🎭 Carnaval - 20 Ideias de Atividades
Aula
Aula
Fonte:
Prof. maestro
🔬👩🏽🔬 Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência
Aula
Aula
Fonte:
Prof. Lindielly Brandão
LIVE - Como Engajar os Alunos na Volta às Aulas com Atividades Criativas
DICA DA IARA
Na Teachy você consegue montar e planejar suas aulas. Comece a criar agora!
Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp
Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!
2023 - Todos os direitos reservados