Entrar

Questão sobre Arte e Tecnologia

Artes

Originais Teachy

'EF15AR21'

Arte e Tecnologia

Médio

(Originais Teachy 2024) - Questão Médio de Artes

Vocês já devem ter percebido como a tecnologia está sempre presente em nossas vidas, desde os jogos que jogamos no computador ou no celular até as fotos e desenhos que podemos criar usando aplicativos. Na arte, muitos artistas também usam a tecnologia para inventar novas maneiras de fazer suas obras. Pensem em um artista que você conhece ou pesquise um artista que usa a tecnologia, como computadores, tablets ou aplicativos, para criar suas pinturas, esculturas ou desenhos. Descreva como essa tecnologia ajuda o artista em seu processo de criação e dê um exemplo de uma obra de arte que esse artista fez usando essa tecnologia. No seu exemplo, explique como a tecnologia escolhida fez a obra de arte ser diferente ou especial.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Imagina que você é um super-herói ou uma super-heroína que sabe dançar muito bem. Quando você está dançando, o lugar onde você está e como você se move no espaço ao seu redor são partes importantes da sua dança. Por exemplo, para voar, talvez você precise de mais espaço e para girar, menos espaço. Pense agora em uma dança que você gosta muito. Como você usaria o espaço ao seu redor para fazer uma parte dessa dança? Descreva como seria essa parte da sua dança e o que você faria para aproveitar o espaço e tornar a sua dança mais legal.

Espaço na Construção dos Movimentos Dançados • 'EF15AR10'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Na criação de uma pintura digital, como a tecnologia pode ajudar os artistas a experimentar diferentes cores e formas de maneira mais rápida e fácil? Explique como a tecnologia pode facilitar o processo criativo na arte.

Arte e Tecnologia • 'EF15AR21'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de História da Música, um grupo de estudantes do 8º ano foi desafiado a identificar e caracterizar estilos musicais que marcaram diferentes períodos históricos. Ao explorar as canções de 'Concerto para Bandolim em Dó Maior', composto por Antonio Vivaldi no período Barroco, os alunos notaram a presença de ritmos distintos e arranjos que possibilitaram a diferenciação desse estilo musical de outros que sucederam e precederam o Barroco. Analisando a estrutura e a melodia da obra vivaldiana, bem como considerando os conhecimentos adquiridos sobre os estilos musicais e seus compositores, qual estilo musical poderia ser associado ao 'Concerto para Bandolim em Dó Maior' e que influências posteriores podem ser identificadas nessa composição que contribuíram para o desenvolvimento de estilos musicais modernos?

Estilos Musicais e seus Músicos • 'EF69AR18, EF69AR19'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Em uma aula interdisciplinar de Artes e Matemática, os alunos do 6º ano foram desafiados a criar um desenho geométrico utilizando apenas uma folha de papel e régua. O desenho deveria consistir em uma repetição de padrões que se encaixassem perfeitamente, formando um mosaico. Cada aluno escolheu um polígono regular como base para o seu desenho, e os polígonos escolhidos foram: triângulo equilátero, quadrado, pentágono regular e hexágono regular. Após decidirem pelos polígonos, os alunos iniciaram o desenho dos padrões observando os ângulos internos das figuras e a regularidade exigida para que o mosaico se formasse corretamente. Considerando que a regularidade e a simetria são elementos essenciais da arte geométrica, a tarefa proposta não apenas explorou a criatividade dos alunos, mas também sua capacidade de compreender e aplicar conceitos matemáticos relacionados a polígonos e suas propriedades.

Desenho • 'EF69AR02'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies