Entrar

Questão sobre Escalas de Tempo Atividades Diárias

Ciências

Originais Teachy

'EF01CI05'

Escalas de Tempo Atividades Diárias

Médio

(Originais Teachy 2023) - Questão Médio de Ciências

Maria é uma criança do 1º ano do ensino fundamental que está aprendendo sobre a rotina diária e a passagem do tempo. Ela observa que de manhã toma café da manhã, vai para a escola, almoça, brinca, faz o dever de casa, janta e, por fim, vai dormir. Maria quer entender como todas essas atividades se encaixam no dia e noite. Considerando que Maria acorda às 6h da manhã e vai dormir às 20h, e cada atividade leva um tempo específico, como podemos ajudá-la a compreender a distribuição das atividades ao longo do dia e da noite usando uma escala de tempo? Se quisermos representar visualmente a sequência e duração de cada atividade em uma escala de tempo, qual seria a melhor forma de organizar essas informações para que Maria consiga visualizar o início e o fim de cada atividade e a ordem em que elas acontecem durante o dia? Considerando que uma atividade não pode começar antes do término da atividade anterior e que a noite se inicia quando Maria vai dormir, qual é a sequência correta das atividades na escala de tempo, mostrando o início e o fim de cada uma delas?
a.
A sequência correta das atividades, com o início e o fim de cada uma delas, seria: Café da manhã às 6h, Escola após o café da manhã, Dormir após a escola, Almoço após dormir, Brincar após o almoço, Dever de casa após brincar, Jantar após o dever de casa, e Higiene e preparação para dormir após o jantar.
b.
A sequência correta das atividades, com o início e o fim de cada uma delas, seria: Café da manhã às 6h, Dormir após o café da manhã, Escola após dormir, Almoço após a escola, Brincar após o almoço, Dever de casa após brincar, Jantar após o dever de casa, e Higiene e preparação para dormir após o jantar.
c.
A sequência correta das atividades, com o início e o fim de cada uma delas, seria: Dormir às 6h, Café da manhã após dormir, Escola após o café da manhã, Almoço após a escola, Brincar após o almoço, Dever de casa após brincar, Jantar após o dever de casa, e Higiene e preparação para dormir após o jantar.
d.
A sequência correta das atividades, com o início e o fim de cada uma delas, seria: Café da manhã às 6h, Escola após o café da manhã, Almoço após a escola, Brincar após o almoço, Dever de casa após brincar, Jantar após o dever de casa, Higiene e preparação para dormir após o jantar, e Dormir às 20h.
e.
A sequência correta das atividades, com o início e o fim de cada uma delas, seria: Café da manhã às 8h, Escola após o café da manhã, Almoço após a escola, Brincar após o almoço, Dever de casa após brincar, Jantar após o dever de casa, Higiene e preparação para dormir após o jantar, e Dormir às 22h.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

URCA

Corpo Humano: Organização das Células • 'EF06CI05'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Gregor Mendel descobriu que os caracteres eram transmitidos de forma independente sem haver mistura entre eles e que esses caracteres eram determinados por fatores hereditários presentes nos óvulos e nos espermatozóides que originavam novas gerações de plantas de ervilha. Esses fatores hereditários são conhecidos como:

Genética Básica • 'EF09CI08, EF09CI09'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Observe os animais ao seu redor, ou mesmo na televisão e nos livros, e veja que alguns deles vivem em grupos, enquanto outros são mais solitários. Pense em um animal que vive em grupo e um que vive sozinho. Descreva como é o comportamento de cada um desses animais e explique por que você acha que eles escolhem viver dessa maneira. Lembre-se de explicar como cada um deles se beneficia de sua escolha.

Animais: Organização em Grupos • 'EF03CI06'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Lucas estava estudando as plantas com seu professor, e aprenderam que cada parte de uma planta tem uma função muito importante para a sua sobrevivência. Em uma atividade prática, o professor mostrou a Lucas um girassol e, juntos, observaram e discutiram sobre suas principais partes, como a raiz, o caule, as folhas e a flor do girassol. Lucas ficou curioso e quis saber se todas as plantas precisam de flores para sobreviver. Com base no conhecimento que adquiriram, como o professor poderia explicar para Lucas a importância das diferentes partes das plantas e se a presença de flores é essencial para todas as espécies vegetais?

Plantas: Principais Partes • 'EF02CI06'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies