Entrar

Questão sobre Brincadeiras e Jogos: Ciranda e Corda

Educação Física

Originais Teachy

'EF35EF01'

Brincadeiras e Jogos: Ciranda e Corda

Médio

(Originais Teachy 2023) - Questão Médio de Educação Física

Em nossa aula de Educação Física, aprendemos sobre as brincadeiras de ciranda e pular corda. Imagine que você está organizando um dia de jogos na escola. Descreva como você organizaria e conduziria uma atividade de ciranda e outra de pular corda para que todos os seus colegas pudessem participar e se divertir. Lembre-se de considerar as regras de cada brincadeira e como elas ajudam no nosso desenvolvimento físico.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Na última aula de Educação Física, aprendemos sobre diferentes estilos de dança e como eles envolvem vários movimentos corporais. Para você, qual estilo de dança mais chamou sua atenção e por quê? Descreva os movimentos principais envolvidos nesse estilo de dança e como você acha que esses movimentos ajudam a desenvolver a integração das funções motoras e psíquicas.

Movimento e Dança • ''EF35EF09''

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de Educação Física, o professor propôs um debate sobre os benefícios dos exercícios físicos regulares para a saúde dos adolescentes. Em meio à discussão, um aluno citou a importância da atividade física para o desenvolvimento dos músculos e ossos, enquanto outro destacou o papel do exercício na melhoria da concentração e no alívio do estresse. Diante dessas afirmações, qual elemento do sistema músculo-esquelético é mais diretamente beneficiado pelo exercício físico regular, e como essa melhoria poderia contribuir para a qualidade de vida dos estudantes, tanto em termos de saúde física quanto de desempenho acadêmico?

Exigência dos Exercícios Físicos • 'EF89EF07, EF89EF09'

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante a aula de Educação Física, um grupo de alunos do 6º ano está aprendendo sobre esportes técnicos combinatórios, que envolvem a combinação de elementos técnicos, como saltos, giros e acrobacias, em uma sequência que deve ser realizada sem falhas. Considerando o conhecimento sobre física, os alunos devem analisar a sequência de um atleta que realiza um salto triplo carpado, seguido de dois rolamentos e, por fim, um aterrisagem de costas. A força da gravidade pode ser considerada constante e igual a 9,8 m/s^2. Utilizando a equação de Torricelli (Vf^2 = Vi^2 + 2a*d) e sabendo que a aceleração inicial do atleta é 0 m/s^2, crie uma questão que envolva a aplicação da equação de Torricelli para determinar a velocidade final do atleta no momento da aterrisagem. A questão deve incluir a necessidade de calcular a altura máxima alcançada pelo atleta durante o salto triplo carpado. Além disso, os alunos devem justificar como a aplicação da física pode contribuir para a compreensão e aprimoramento das habilidades necessárias para a prática segura e eficiente desses movimentos no contexto esportivo.

Esportes Técnico-Combinatórios • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de campo, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de observar diferentes modalidades esportivas em uma competição local. Ao retornarem à escola, a professora propôs uma atividade em que eles deveriam descrever três esportes de marca (como salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo) que tivessem observado, identificando as características que definem cada um, o sistema de pontuação envolvido e como os resultados são medidos (tempo, distância ou peso). Além disso, a docente solicitou que os alunos relacionassem essas informações com os conceitos matemáticos de medidas, como a conversão entre unidades de comprimento e de massa. Com base no conteúdo abordado durante a aula, como você descreveria brevemente um esporte de marca observado pelos alunos e apresentaria a sua pontuação baseada na medição de uma determinada grandeza?

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies