Entrar

Questão sobre Danças: Injustiça e Preconceito

Educação Física

Originais Teachy

'EF35EF12'

Danças: Injustiça e Preconceito

Difícil

(Originais Teachy 2024) - Questão Difícil de Educação Física

Vocês já devem ter aprendido que as danças têm um significado importante em diferentes culturas e momentos da história, não é mesmo? Elas podem ser usadas para contar histórias, expressar sentimentos e até mesmo para protestar contra coisas que as pessoas acham injustas. Pensem sobre as músicas que ouvimos e as danças que vemos nas festas, nos vídeos e até na escola. Agora, imaginem que vocês têm a oportunidade de criar uma dança que mostre seu pensamento sobre um assunto que consideram injusto ou que luta contra o preconceito. Qual mensagem vocês gostariam de passar com essa dança? Descrevam como seria a coreografia, os movimentos e quais materiais ou elementos visuais poderiam ajudar a contar essa história.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante a aula de Educação Física, um grupo de alunos do 6º ano está aprendendo sobre esportes técnicos combinatórios, que envolvem a combinação de elementos técnicos, como saltos, giros e acrobacias, em uma sequência que deve ser realizada sem falhas. Considerando o conhecimento sobre física, os alunos devem analisar a sequência de um atleta que realiza um salto triplo carpado, seguido de dois rolamentos e, por fim, um aterrisagem de costas. A força da gravidade pode ser considerada constante e igual a 9,8 m/s^2. Utilizando a equação de Torricelli (Vf^2 = Vi^2 + 2a*d) e sabendo que a aceleração inicial do atleta é 0 m/s^2, crie uma questão que envolva a aplicação da equação de Torricelli para determinar a velocidade final do atleta no momento da aterrisagem. A questão deve incluir a necessidade de calcular a altura máxima alcançada pelo atleta durante o salto triplo carpado. Além disso, os alunos devem justificar como a aplicação da física pode contribuir para a compreensão e aprimoramento das habilidades necessárias para a prática segura e eficiente desses movimentos no contexto esportivo.

Esportes Técnico-Combinatórios • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Imagine que você está jogando Amarelinha com seus amigos na escola. Descreva como você organiza o jogo, quais são as regras e como você e seus amigos se movimentam enquanto jogam. Lembre-se de falar sobre os cuidados que devem ser tomados para que todos possam brincar com segurança.

Brincadeiras e Jogos: Amarelinha • 'EF12EF01, EF12EF02'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de campo, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de observar diferentes modalidades esportivas em uma competição local. Ao retornarem à escola, a professora propôs uma atividade em que eles deveriam descrever três esportes de marca (como salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo) que tivessem observado, identificando as características que definem cada um, o sistema de pontuação envolvido e como os resultados são medidos (tempo, distância ou peso). Além disso, a docente solicitou que os alunos relacionassem essas informações com os conceitos matemáticos de medidas, como a conversão entre unidades de comprimento e de massa. Com base no conteúdo abordado durante a aula, como você descreveria brevemente um esporte de marca observado pelos alunos e apresentaria a sua pontuação baseada na medição de uma determinada grandeza?

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

A ginástica de condicionamento físico tem um papel fundamental na promoção da saúde e no desenvolvimento de habilidades motoras. Ao projetar um programa de treinamento, é essencial compreender os princípios do treinamento de força, resistência e flexibilidade para otimizar o desempenho e minimizar o risco de lesões. Com base nisso, imagine que você é o instrutor de um grupo de adolescentes atletas diversificados, incluindo corredores de longa distância, nadadores e jogadores de basquete, e deseja criar um programa único que atenda às necessidades específicas de cada grupo. (1) Discuta como você iria diferenciar o treinamento de força e resistência entre esses três grupos, considerando os padrões de movimento e a demanda energética de suas respectivas atividades esportivas. (2) Explique a importância da flexibilidade e como você integraria exercícios de flexibilidade em um programa de treinamento de condicionamento físico, observando as possíveis consequências de uma flexibilidade inadequada no desempenho esportivo e na prevenção de lesões.

Ginástica de Condicionamento Físico

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies