Entrar

Questão sobre Elementos Constitutivos das Danças

Educação Física

Originais Teachy

'EF12EF12'

Elementos Constitutivos das Danças

Fácil

(Originais Teachy 2024) - Questão Fácil de Educação Física

Quando dançamos, usamos nosso corpo para criar movimentos que seguem um ritmo e uma história. Podemos fazer gestos suaves ou animados, e às vezes, até inventamos nossa própria dança! Agora, pense na sua dança favorita ou em uma que você inventou. Descreva quais movimentos você faz, como usa o ritmo na dança, quais expressões faciais mostra, se há momentos em que você para ou muda de lugar, e por que essa dança é especial para você.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma competição de atletismo, um atleta de elite enfrenta uma bateria de provas que incluem corridas de velocidade, saltos em altura e lançamentos de peso. Cada modalidade exige um conjunto específico de habilidades físicas, técnicas e estratégicas, além de ter diferentes impactos fisiológicos no corpo humano. Considerando o contexto de uma competição de alto nível, qual é a principal razão pela qual os treinadores monitoram atentamente os níveis de ácido lático dos atletas durante provas de corrida de curta distância?

Atletismo

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Os Jogos Olímpicos Antigos, originados na Grécia Antiga, incluíam diversos esportes de marca, muitos dos quais ainda são praticados ou influenciaram os esportes modernos. Um desses esportes, o Pentatlo, compreendia as disciplinas de corrida, luta, salto em distância, lançamento de disco e arremesso de dardo. Considerando as origens históricas e a evolução dos esportes de marca, explique como a inclusão de esportes que valorizam diferentes habilidades físicas, como o Pentatlo, contribui para a formação do atleta e para a compreensão da importância da versatilidade no desempenho esportivo. Além disso, discuta criticamente se os esportes de marca modernos mantêm ou perderam o foco na valorização dessas múltiplas habilidades, comparando com a abordagem dos Jogos Olímpicos Antigos.

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Os esportes de invasão, como basquete, futebol e handebol, são atividades em que duas equipes competem pelo controle de um espaço e de um objeto com o objetivo de marcar pontos contra a equipe adversária. Além disso, esses esportes são marcados pela estratégia e cooperação entre os membros da equipe. Tendo isso em vista, explique três aspectos-chave da importância do trabalho em equipe e do respeito às diversidades na prática dos esportes de invasão. Além disso, cite dois exemplos de esportes de invasão menos conhecidos e descreva brevemente suas regras e objetivos.

Esportes de Invasão: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de campo, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de observar diferentes modalidades esportivas em uma competição local. Ao retornarem à escola, a professora propôs uma atividade em que eles deveriam descrever três esportes de marca (como salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo) que tivessem observado, identificando as características que definem cada um, o sistema de pontuação envolvido e como os resultados são medidos (tempo, distância ou peso). Além disso, a docente solicitou que os alunos relacionassem essas informações com os conceitos matemáticos de medidas, como a conversão entre unidades de comprimento e de massa. Com base no conteúdo abordado durante a aula, como você descreveria brevemente um esporte de marca observado pelos alunos e apresentaria a sua pontuação baseada na medição de uma determinada grandeza?

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies