Entrar

Questão sobre Elementos da Ginástica Geral: Rotações, Acrobacias, com e sem Materiais

Educação Física

Originais Teachy

'EF35EF07'

Elementos da Ginástica Geral: Rotações, Acrobacias, com e sem Materiais

Difícil

(Originais Teachy 2024) - Questão Difícil de Educação Física

Na ginástica geral, podemos ver muitos movimentos diferentes, como saltos, acrobacias e rotações. Esses movimentos ajudam a gente a treinar nossa força, equilíbrio, coordenação e flexibilidade. Agora, imagine que você e seus amigos estão criando uma apresentação de ginástica geral para a festa da escola. Vocês decidiram incluir um movimento que precisa de muita força, como um apoio invertido, e outro que exige bastante equilíbrio, como andar de mãos. Além disso, vocês vão usar um pequeno bastão para fazer algumas rotações. Pense bem e escreva: quais partes do seu corpo você acha que vão precisar trabalhar mais forte para fazer esses movimentos e por quê? Explique também por que é importante praticar esses movimentos na ginástica geral.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de campo, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de observar diferentes modalidades esportivas em uma competição local. Ao retornarem à escola, a professora propôs uma atividade em que eles deveriam descrever três esportes de marca (como salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo) que tivessem observado, identificando as características que definem cada um, o sistema de pontuação envolvido e como os resultados são medidos (tempo, distância ou peso). Além disso, a docente solicitou que os alunos relacionassem essas informações com os conceitos matemáticos de medidas, como a conversão entre unidades de comprimento e de massa. Com base no conteúdo abordado durante a aula, como você descreveria brevemente um esporte de marca observado pelos alunos e apresentaria a sua pontuação baseada na medição de uma determinada grandeza?

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

O futebol, conhecido como o esporte mais popular do mundo, possui uma rica história que remonta ao século XIX. Desde então, o esporte evoluiu significativamente, tanto em termos de regras quanto de táticas de jogo. Um dos momentos de maior prestígio no futebol é a Copa do Mundo, que reúne seleções de todos os continentes e é acompanhada por milhões de pessoas ao redor do globo. Considerando as transformações que o futebol passou ao longo dos anos e sua importância cultural e social, qual é o impacto da globalização no desenvolvimento de campeonatos de clubes e seleções, e como esse fenômeno reflete na difusão e popularidade do futebol em diferentes regiões do mundo?

Futebol: Introdução

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

O xadrez é um dos jogos de estratégia mais antigos e complexos, com uma rica história que remonta a mais de mil anos. Ele não somente desenvolve habilidades cognitivas e estratégicas, mas também reflete aspectos culturais e históricos ao longo do tempo. Considerando a evolução do xadrez como esporte e sua influência cultural, qual é a importância dos movimentos iniciais, conhecidos como aberturas, na definição de uma partida, e como eles podem simbolizar diferentes abordagens culturais e filosóficas ao jogo?

Xadrez • 'EM13LGG503'

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante a aula de Educação Física, um grupo de alunos do 6º ano está aprendendo sobre esportes técnicos combinatórios, que envolvem a combinação de elementos técnicos, como saltos, giros e acrobacias, em uma sequência que deve ser realizada sem falhas. Considerando o conhecimento sobre física, os alunos devem analisar a sequência de um atleta que realiza um salto triplo carpado, seguido de dois rolamentos e, por fim, um aterrisagem de costas. A força da gravidade pode ser considerada constante e igual a 9,8 m/s^2. Utilizando a equação de Torricelli (Vf^2 = Vi^2 + 2a*d) e sabendo que a aceleração inicial do atleta é 0 m/s^2, crie uma questão que envolva a aplicação da equação de Torricelli para determinar a velocidade final do atleta no momento da aterrisagem. A questão deve incluir a necessidade de calcular a altura máxima alcançada pelo atleta durante o salto triplo carpado. Além disso, os alunos devem justificar como a aplicação da física pode contribuir para a compreensão e aprimoramento das habilidades necessárias para a prática segura e eficiente desses movimentos no contexto esportivo.

Esportes Técnico-Combinatórios • 'EF67EF03, EF67EF04'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies