Entrar

Questão sobre Coletivos de Dança na Escola

Artes

Originais Teachy

'EF15AR12'

Coletivos de Dança na Escola

Difícil

(Originais Teachy 2023) - Questão Difícil de Artes

Na escola, alunos do 3° ano estão aprendendo sobre a dança como uma forma de expressão cultural e artística. Durante uma aula especial sobre coletivos de dança, a professora propôs uma atividade que combina dança, matemática e comunicação. Os alunos foram divididos em grupos para criar uma coreografia juntos, planejando quantos passos cada um deveria contribuir para ter uma dança equilibrada. O desafio era que cada passo deveria ter uma duração específica de segundos para sincronizar com a música. Considerando uma música com um tempo constante de 120 bpm (batidas por minuto), e que a coreografia deveria ter no mínimo 4 minutos de duração, os alunos precisam calcular o número total de segundos que a dança deve durar e, em seguida, distribuir o número de passos entre os membros do grupo para manter a sincronia. Com base nesse cenário, como os alunos devem proceder para determinar corretamente quantos passos cada um deve contribuir, se há 6 alunos no grupo e cada um pode contribuir com um número inteiro de passos?
a.
Cada aluno deve contribuir com 5 passos para a dança, totalizando 30 passos para os 6 alunos.
b.
Cada aluno deve contribuir com 6 passos para a dança, totalizando 36 passos para os 6 alunos.
c.
Cada aluno deve contribuir com 3 passos para a dança, totalizando 18 passos para os 6 alunos.
d.
Cada aluno deve contribuir com 4 passos para a dança, totalizando 24 passos para os 6 alunos.
e.
Cada aluno deve contribuir com 2 passos para a dança, totalizando 12 passos para os 6 alunos.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

O Pós-modernismo surgiu como uma resposta às estabilidades e formalidades do Modernismo, principalmente após as Grandes Guerras Mundiais, caracterizando-se pela diversidade e subjetividade das obras artísticas. Considerando essa contextualização, discuta de que forma o Pós-modernismo rompe com as tradições modernistas e explique como a arte pós-moderna reflete as mudanças sociais e culturais ocorridas após as guerras. Além disso, analise a importância de se apropriar do patrimônio artístico e desenvolver uma visão crítica e histórica sobre as manifestações artísticas da época.

Pós-Modernismo • 'EM13LGG601'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Improvisação do Som • 'EF15AR17'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Em uma aula interdisciplinar de Artes e Matemática, os alunos do 6º ano foram desafiados a criar um desenho geométrico utilizando apenas uma folha de papel e régua. O desenho deveria consistir em uma repetição de padrões que se encaixassem perfeitamente, formando um mosaico. Cada aluno escolheu um polígono regular como base para o seu desenho, e os polígonos escolhidos foram: triângulo equilátero, quadrado, pentágono regular e hexágono regular. Após decidirem pelos polígonos, os alunos iniciaram o desenho dos padrões observando os ângulos internos das figuras e a regularidade exigida para que o mosaico se formasse corretamente. Considerando que a regularidade e a simetria são elementos essenciais da arte geométrica, a tarefa proposta não apenas explorou a criatividade dos alunos, mas também sua capacidade de compreender e aplicar conceitos matemáticos relacionados a polígonos e suas propriedades.

Desenho • 'EF69AR02'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de Artes, a professora explicou como diferentes instrumentos musicais podem se combinar para formar uma composição harmônica. Ela destacou a importância de elementos como melodia, harmonia e ritmo, e como cada um deles contribui para a criação de uma música completa. Considerando a função do ritmo na construção musical, qual é o papel principal do ritmo em uma composição musical?

Construção Musical • 'EF69AR20, EF69AR21'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies