Entrar

Questão sobre Brincadeiras e Jogos: Amarelinha

Educação Física

Originais Teachy

'EF12EF01'

Brincadeiras e Jogos: Amarelinha

Médio

(Originais Teachy 2024) - Questão Médio de Educação Física

Enunciado: A amarelinha é uma brincadeira muito divertida que ajuda a gente a pular, equilibrar e até contar. Vocês já brincaram de amarelinha? Quero que vocês imaginem que estão desenhando uma amarelinha bem grande no chão da quadra da escola para brincar com todos os amigos da turma. Pensem: que números vocês colocariam nos quadradinhos para que a brincadeira seja longa e vocês possam pular bastante? Por que vocês escolheram esses números para a amarelinha? Descrevam como seria essa amarelinha e expliquem o motivo das escolhas.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

O skate é um esporte que teve origem nos Estados Unidos e vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil e no mundo, sendo também uma atividade de lazer e de expressão cultural. Existem diversas modalidades e a maneira de praticá-lo pode variar. Quais são as principais modalidades do skate e como elas diferem entre si? Além disso, explique brevemente os passos básicos para aprender a andar de skate.

Skate

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Imagine que você está jogando Amarelinha com seus amigos na escola. Descreva como você organiza o jogo, quais são as regras e como você e seus amigos se movimentam enquanto jogam. Lembre-se de falar sobre os cuidados que devem ser tomados para que todos possam brincar com segurança.

Brincadeiras e Jogos: Amarelinha • 'EF12EF01, EF12EF02'

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Os Jogos Olímpicos Antigos, originados na Grécia Antiga, incluíam diversos esportes de marca, muitos dos quais ainda são praticados ou influenciaram os esportes modernos. Um desses esportes, o Pentatlo, compreendia as disciplinas de corrida, luta, salto em distância, lançamento de disco e arremesso de dardo. Considerando as origens históricas e a evolução dos esportes de marca, explique como a inclusão de esportes que valorizam diferentes habilidades físicas, como o Pentatlo, contribui para a formação do atleta e para a compreensão da importância da versatilidade no desempenho esportivo. Além disso, discuta criticamente se os esportes de marca modernos mantêm ou perderam o foco na valorização dessas múltiplas habilidades, comparando com a abordagem dos Jogos Olímpicos Antigos.

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de campo, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de observar diferentes modalidades esportivas em uma competição local. Ao retornarem à escola, a professora propôs uma atividade em que eles deveriam descrever três esportes de marca (como salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo) que tivessem observado, identificando as características que definem cada um, o sistema de pontuação envolvido e como os resultados são medidos (tempo, distância ou peso). Além disso, a docente solicitou que os alunos relacionassem essas informações com os conceitos matemáticos de medidas, como a conversão entre unidades de comprimento e de massa. Com base no conteúdo abordado durante a aula, como você descreveria brevemente um esporte de marca observado pelos alunos e apresentaria a sua pontuação baseada na medição de uma determinada grandeza?

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2025 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies