Entrar

Questão sobre Elementos da Ginástica Geral: Rotações, Acrobacias, com e sem Materiais

Educação Física

Originais Teachy

'EF35EF07'

Elementos da Ginástica Geral: Rotações, Acrobacias, com e sem Materiais

Fácil

(Originais Teachy 2024) - Questão Fácil de Educação Física

Na ginástica geral, que é uma atividade onde aprendemos a fazer diferentes movimentos com nosso corpo de maneira criativa, existem muitos tipos de movimentos que podemos fazer. Uns são mais simples, como pular, e outros são mais difíceis, como dar uma cambalhota. Agora, pense nas brincadeiras que você já fez na aula de ginástica e escolha uma acrobacia com material e uma sem material que você mais gosta. Descreva como é cada uma dessas acrobacias e por que é importante usar os elementos motores, como força, flexibilidade e equilíbrio, para fazê-las.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

O judô, uma arte marcial que se originou no Japão, é uma prática que vai além do mero combate físico, envolvendo uma filosofia e um sistema ético. Jigoro Kano, seu fundador, criou um sistema de cinturões que representa o nível de habilidade e compreensão do praticante. Além disso, o judô é regido por um conjunto de regras e pontuações que visam promover a segurança e a eficiência dos movimentos. Com base nesse contexto, descreva o significado e a progressão do sistema de cinturões no judô, e explique a importância das regras e pontuações no contexto da prática e do ensino desse esporte.

Judô

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Os Jogos Olímpicos Antigos, originados na Grécia Antiga, incluíam diversos esportes de marca, muitos dos quais ainda são praticados ou influenciaram os esportes modernos. Um desses esportes, o Pentatlo, compreendia as disciplinas de corrida, luta, salto em distância, lançamento de disco e arremesso de dardo. Considerando as origens históricas e a evolução dos esportes de marca, explique como a inclusão de esportes que valorizam diferentes habilidades físicas, como o Pentatlo, contribui para a formação do atleta e para a compreensão da importância da versatilidade no desempenho esportivo. Além disso, discuta criticamente se os esportes de marca modernos mantêm ou perderam o foco na valorização dessas múltiplas habilidades, comparando com a abordagem dos Jogos Olímpicos Antigos.

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

As lutas tradicionais do Brasil, como a capoeira, a huka-huka, a luta marajoara e o jiu-jitsu brasileiro, são mais do que simples práticas esportivas; elas carregam história, cultura e identidades regionais. Cada uma dessas lutas tem suas origens e características únicas, refletindo a diversidade cultural do país. Considerando essas informações, qual dessas lutas é conhecida por integrar elementos de música e dança em suas apresentações, tornando-se não apenas uma luta, mas também uma expressão cultural completa?

Lutas do Brasil • 'EF67EF14, EF67EF15'

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante a aula de Educação Física, um grupo de alunos do 6º ano está aprendendo sobre esportes técnicos combinatórios, que envolvem a combinação de elementos técnicos, como saltos, giros e acrobacias, em uma sequência que deve ser realizada sem falhas. Considerando o conhecimento sobre física, os alunos devem analisar a sequência de um atleta que realiza um salto triplo carpado, seguido de dois rolamentos e, por fim, um aterrisagem de costas. A força da gravidade pode ser considerada constante e igual a 9,8 m/s^2. Utilizando a equação de Torricelli (Vf^2 = Vi^2 + 2a*d) e sabendo que a aceleração inicial do atleta é 0 m/s^2, crie uma questão que envolva a aplicação da equação de Torricelli para determinar a velocidade final do atleta no momento da aterrisagem. A questão deve incluir a necessidade de calcular a altura máxima alcançada pelo atleta durante o salto triplo carpado. Além disso, os alunos devem justificar como a aplicação da física pode contribuir para a compreensão e aprimoramento das habilidades necessárias para a prática segura e eficiente desses movimentos no contexto esportivo.

Esportes Técnico-Combinatórios • 'EF67EF03, EF67EF04'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies