Entrar

Questão sobre Cotidiano: Moradia, brinquedos, Roupas, Mobiliários e Objetos do Dia a Dia

Geografia

Originais Teachy

'EF01GE06'

Cotidiano: Moradia, brinquedos, Roupas, Mobiliários e Objetos do Dia a Dia

Difícil

(Originais Teachy 2024) - Questão Difícil de Geografia

Vocês já repararam que as casas e os prédios onde moramos e os brinquedos e roupas que usamos são feitos de muitos materiais diferentes, como madeira, metal, plástico e tecido? Todos esses materiais têm características especiais que os fazem úteis para diferentes coisas. Agora, pense na sua casa e escolha um objeto que é feito de um material que você gosta muito. Escreva sobre esse objeto, explicando qual é o material de que ele é feito, por que você acha esse material especial e como ele é usado para fazer o objeto. Depois, descreva um outro objeto que você gostaria de ter na sua casa, dizendo de que material ele seria feito, por que você escolheria esse material e como você usaria esse novo objeto no seu dia a dia.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

FUVEST

Brasil: Fronteiras Agropecuárias: Revisão • 'EM13CHS302'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Nos últimos anos, o governo de Jair Bolsonaro implementou diversas políticas focadas em mudanças econômicas e fiscais, incluindo privatizações de empresas estatais, reformas na previdência social e a redução ou zeramento de certos impostos. Essas medidas foram justificadas como necessárias para estimular o crescimento econômico e atrair investimentos externos. No entanto, tais políticas foram alvo de críticas e debates acalorados sobre seus impactos sociais e econômicos a longo prazo. Considerando o contexto das políticas econômicas adotadas durante o governo Bolsonaro, qual das alternativas representa uma consequência potencialmente controversa dessas medidas para a estrutura social brasileira?

Atualidade: Conflitos • 'EM13CHS106, EM13CHS202'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Desde o fim da Guerra Fria, o mundo passou por significativas transformações econômicas e políticas, resultando em uma Nova Ordem Mundial. Este novo cenário é caracterizado pela formação de blocos econômicos, como a União Europeia e o Mercosul, e pela intensificação do comércio global. No entanto, essas mudanças também trouxeram novos desafios culturais e geopolíticos, com diferentes países buscando se alinhar a novas potências emergentes. Considerando esse contexto de globalização e integração crescente, qual é o papel dos blocos econômicos na promoção de novos alinhamentos políticos e culturais entre os países membros?

Nova Ordem Mundial • 'EM13CHS101, EM13CHS106'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

O Brasil, com sua vasta extensão territorial e diversidade climática e de solos, apresenta diferentes fronteiras agropecuárias que foram se desenvolvendo ao longo do tempo. O avanço tecnológico, a expansão de áreas cultiváveis e a demanda crescente por produtos agrícolas no mercado internacional têm impulsionado transformações significativas nessas fronteiras. Considerando o impacto econômico e ambiental dessas transformações, qual é a principal consequência do avanço da fronteira agropecuária na região amazônica, levando em conta os diferentes interesses econômicos e a preservação ambiental?

Brasil: Fronteiras Agropecuárias: Revisão • 'EM13CHS302'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies