Entrar

Questão sobre Unidades de Medida: Tempo

Matemática

Originais Teachy

'EF04MA22'

Unidades de Medida: Tempo

Fácil

(Originais Teachy 2023) - Questão Fácil de Matemática

Na escola de João, o intervalo do almoço dura 40 minutos. Ele gosta de jogar futebol com seus amigos nesse período, mas às vezes se distrai e perde a noção do tempo. João quer saber quantos segundos ele ainda tem para brincar quando a aula recomeça. Para ajudá-lo, vamos converter o intervalo de tempo do almoço de minutos para segundos e então subtrair o tempo que João já brincou. Considere que 1 minuto possui 60 segundos e que o intervalo de almoço não é maior que 1 hora. Qual a quantidade exata de segundos que João ainda terá para brincar se ele inicia o intervalo completo de 40 minutos sem se atrasar nem se adiantar para o jogo?
a.
2600
b.
2200
c.
2000
d.
2800
e.
2400

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

OBMEP

Área do Quadrado • 'EM13MAT201, EM13MAT307'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Potenciação: Propriedades

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

João está aprendendo sobre simetria e plano cartesiano em suas aulas de Matemática. Ele desenhou um quadrado ABCD de lado 2 unidades no primeiro quadrante do plano cartesiano, de forma que o ponto A está na origem (0,0) e o quadrado está posicionado de forma que os vértices B, C e D estão nos pontos (2,0), (2,2) e (0,2) respectivamente. Agora, ele quer desenhar o simétrico deste quadrado em relação à origem. Você pode ajudar João? Descreva os passos que ele deve seguir e explique o conceito de simetria usado nesse processo.

Simetria no Plano Cartesiano: Introdução • 'EF04MA19, 'EF07MA20''

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Na nossa rotina, usamos diferentes objetos que têm capacidade (como uma garrafa de água que pode segurar 1 litro) e massa (como uma melancia que pesa 2 quilogramas). Muitas vezes, precisamos escolher entre objetos de diferentes tamanhos ou pesos. Por exemplo, se você tem uma sacola e pode escolher entre uma caixa de suco que tem 1 litro e uma caixa de leite que tem 1 quilograma, como você decidiria qual levaria? Escreva um pequeno texto explicando como você compararia a capacidade e a massa desses dois objetos e qual deles você escolheria e por quê.

Comparação de Medidas: Capacidade e Massa • 'EF02MA17'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies