Entrar

Questão sobre Gráficos no Excel

Informática

Originais Teachy

Gráficos no Excel

Fácil

(Originais Teachy 2023) - Questão Fácil de Informática

Em uma aula de Introdução à Economia, o Professor Marcelo decidiu utilizar o Microsoft Excel para criar um gráfico que ilustrasse o crescimento anual do PIB (Produto Interno Bruto) de um país. Ele coletou os dados do PIB dos últimos cinco anos e deseja representá-los graficamente. Considerando que o PIB do primeiro ano é de 100 bilhões de reais e que houve um crescimento constante de 5% ao ano, qual tipo de gráfico o Professor Marcelo deve escolher para melhor representar essa série temporal de dados e quais seriam as etapas iniciais para criar este gráfico no Excel?
a.
O Professor Marcelo deve escolher um gráfico de dispersão para representar a série temporal do crescimento anual do PIB, e as etapas iniciais para criá-lo são: inserir os dados, organizar em colunas, selecionar os dados, inserir um gráfico de dispersão, escolher o subtipo adequado e personalizar o gráfico conforme necessário.
b.
O Professor Marcelo deve escolher um gráfico de barras para representar a série temporal do crescimento anual do PIB, e as etapas iniciais para criá-lo são: inserir os dados, organizar em colunas, selecionar os dados, inserir um gráfico de barras, escolher o subtipo adequado e personalizar o gráfico conforme necessário.
c.
O Professor Marcelo deve escolher um gráfico de pizza para representar a série temporal do crescimento anual do PIB, e as etapas iniciais para criá-lo são: inserir os dados, organizar em colunas, selecionar os dados, inserir um gráfico de pizza, escolher o subtipo adequado e personalizar o gráfico conforme necessário.
d.
O Professor Marcelo deve escolher um gráfico de colunas empilhadas para representar a série temporal do crescimento anual do PIB, e as etapas iniciais para criá-lo são: inserir os dados, organizar em colunas, selecionar os dados, inserir um gráfico de colunas empilhadas, escolher o subtipo adequado e personalizar o gráfico conforme necessário.
e.
O Professor Marcelo deve escolher um gráfico de linhas para representar a série temporal do crescimento anual do PIB, e as etapas iniciais para criá-lo são: inserir os dados, organizar em colunas, selecionar os dados, inserir um gráfico de linhas, escolher o subtipo adequado e personalizar o gráfico conforme necessário.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

No contexto atual, a capacidade de acessar informações de qualquer lugar e compartilhar dados de forma eficiente é crucial. O armazenamento em nuvem surge como uma solução viável para tais necessidades, oferecendo não só a possibilidade de guardar arquivos em um espaço virtual acessível de diferentes dispositivos, mas também facilitando a colaboração e o trabalho remoto. Entretanto, a implementação eficaz do armazenamento em nuvem requer uma compreensão das práticas de sincronização e backup, além de uma avaliação criteriosa da segurança e privacidade dos dados armazenados. Considerando um cenário onde um grupo de estudantes precisa colaborar em um projeto escolar, utilizando a nuvem para armazenar e compartilhar documentos, imagens e apresentações, analise os seguintes aspectos: o processo de upload e download de arquivos de maneira segura, as estratégias para compartilhamento efetivo de arquivos entre os membros do grupo, e as práticas recomendadas para garantir a sincronização e o backup adequado dos arquivos do projeto. Com base nesse cenário e na necessidade de implementação dessas práticas, formule um julgamento sobre o valor da utilização de armazenamento em nuvem para fins educacionais e colabore com uma justificativa para sua posição.

Armazenamento e Compartilhamento na Nuvem

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma apresentação de slides no PowerPoint, um estudante do 1º ano do ensino médio percebeu que, ao avançar os slides, a transição entre eles estava ocorrendo rapidamente demais, prejudicando a compreensão do conteúdo pelos espectadores. Desejando ajustar a duração das transições para melhorar a apresentação, o estudante decidiu incluir também notas do apresentador para guiar a fala e utilizou ferramentas de anotação e ponteiro para destacar informações importantes. Qual ação o estudante deve realizar para ajustar a velocidade das transições entre os slides, além de qual recurso deve empregar para adicionar notas do apresentador, e por fim, que ferramenta pode utilizar para realçar visualmente pontos específicos durante a apresentação?

Apresentando com o PowerPoint

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Na era da informação, a internet serve como uma vasta fonte de dados e conhecimento. Para acessar e explorar este recurso, os navegadores web desempenham um papel crucial, permitindo que os usuários naveguem por diferentes páginas. Considerando a importância de compreender os conceitos fundamentais da navegação na internet, qual ação permite que um usuário retorne rapidamente a uma página web que ele visitou recentemente, sem ter que inserir o endereço novamente no campo de busca do navegador?

Navegação na Internet

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de introdução à informática, o professor Pedro decidiu ilustrar a evolução dos dispositivos de armazenamento de dados ao longo do tempo. Começou falando sobre os antigos cartões perfurados que eram usados para armazenar informações em máquinas de processamento de dados da década de 1890 e, em seguida, comparou-os com os modernos dispositivos de armazenamento, como unidades de disco rígido e memórias flash. Pedro destacou a capacidade de armazenamento, a velocidade de acesso e o tamanho físico como as principais características que evoluíram significativamente. Em seguida, propôs aos alunos uma questão que relaciona estas características com o conceito de bytes e pediu que eles identificassem qual das opções apresentadas melhor representa a quantidade de dados que pode ser armazenada em um dispositivo de armazenamento de 1 TB (terabyte) com a mesma densidade de dados dos antigos cartões perfurados. Qual seria a quantidade aproximada de cartões perfurados necessários para armazenar a mesma quantidade de dados que um dispositivo de 1 TB pode armazenar, considerando que cada cartão perfurado é capaz de armazenar um número fixo de bytes?

Introdução à Informática

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies