Entrar

Projeto: Personify the Pronouns

Inglês

Original Teachy

Pronomes: Pessoais Retos

Contextualização

Os pronomes pessoais retos são fundamentais para a compreensão e uso correto da língua inglesa. Em inglês, temos pronouns como 'I', 'You', 'He', 'She', 'It', 'We' , 'They'. Esses pronomes são utilizados para substituir nomes em frases e seu uso correto é crucial para os alunos que estão aprendendo o idioma, pois eles constituem a base das sentenças em inglês.

Esses pronomes são usados em diversas situações, como quando estamos falando sobre nós mesmos (I), quando queremos nos referir a outra pessoa (you, he, she, it) ou quando estamos falando sobre um grupo de pessoas (we, they). Portanto, entender o papel e a função desses pronomes na língua inglesa é essencial para a fluência no idioma.

O uso dos pronomes pessoais retos pode ser observado no nosso dia a dia, em situações cotidianas, em textos literários, em jornais, nas redes sociais, e muito mais. Eles são essenciais para a língua inglesa e saber utilizá-los corretamente fará uma grande diferença na hora de se comunicar em inglês. Além disso, o entendimento desses pronomes é uma base importante para a compreensão de outras estruturas gramaticais do idioma.

Aprender a língua inglesa é uma habilidade muito valorizada no mundo globalizado em que vivemos. Além disso, o domínio do inglês pode abrir portas para novas oportunidades, como vagas de emprego, estudos internacionais e viagens para países que falam inglês. Aprender os pronomes pessoais retos é uma parte importante nessa jornada de aprendizado.

Os seguintes recursos podem ser utilizados para aprofundar seus conhecimentos sobre o tema:

  1. EnglishClub: Pronouns
  2. British Council: Pronouns
  3. BBC Learning English: Pronouns
  4. Cambridge Dictionary: Pronouns

Atividade Prática: "Personify the Pronouns"

Objetivo do Projeto

  • Ampliar a compreensão e o uso adequado dos pronomes pessoais retos da língua inglesa por meio da criação de personagens e narrativas.
  • Desenvolver habilidades de trabalho em equipe, resolução de problemas, pensamento criativo e comunicação.

Descrição detalhada do projeto

Os grupos deverão criar um jogo teatral, onde cada membro do grupo representará um pronome pessoal reto ('I', 'You', 'He', 'She', 'It', 'We', 'They') e vão construir uma narrativa que demonstre os contextos corretos para usar cada um desses pronomes.

Materiais necessários

  • Lista de pronomes pessoais retos
  • Papel e caneta para escrever o roteiro e as falas dos personagens
  • Câmera/filmadora/celular para gravação da apresentação
  • Criatividade para criar os personagens e a narrativa

Passo a passo detalhado para a realização da atividade

  1. Forme grupos de 3 a 5 alunos.
  2. Cada grupo deve escolher um pronome pessoal reto para cada membro do grupo.
  3. Os grupos deverão criar uma história envolvendo todos os pronomes pessoais retos, um para cada personagem. A história deve mostrar claramente as diferentes situações e contextos em que cada um desses pronomes é usado.
  4. O grupo deve, então, escrever um roteiro para sua apresentação, detalhando a história, as falas de cada personagem e como eles vão mostrar o uso correto de cada pronome escolhido.
  5. Os grupos devem ensaiar sua apresentação e gravá-la em vídeo.
  6. Finalmente, cada grupo deve apresentar seu vídeo para a turma e fazer um relatório explicando a teoria por trás dos pronomes que eles representaram, a metodologia que usaram para criar a história e os personagens, e discutir como o projeto ajudou a melhorar seu entendimento e uso dos pronomes pessoais retos em inglês.

Entregas do projeto

Cada grupo de alunos deve entregar os seguintes itens:

  1. Vídeo da apresentação da peça teatral.

  2. Roteiro usado para a apresentação.

  3. Relatório que discute o seguinte:

    • Introdução: Descrever o tema do projeto, sua relevância no mundo real e o objetivo da atividade.
    • Desenvolvimento: Explicar a teoria dos pronomes pessoais retos, a metodologia usada para criar a história e os personagens, detalhar como foram realizadas as atividades e os resultados obtidos. Incluir exemplos do script e do vídeo para ilustrar.
    • Conclusão: Retomar os pontos principais, detalhar os insights e aprendizados obtidos e concluir como o projeto ajudou em seu entendimento do uso de pronomes pessoais retos.
    • Bibliografia: Citar todas as fontes consultadas durante a elaboração do projeto, sejam elas livros, sites, vídeos, entre outros.
Comentários mais recentes
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Iara Tip

DICA DA IARA

Precisa de materiais para apresentar o tema do projeto em sala?

Na plataforma da Teachy você encontra uma série de materiais prontos sobre esse tema! Jogos, slides, atividades, vídeos, planos de aula e muito mais...

Quem viu esse projeto também gostou de...

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

2025 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies