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Projeto: My First Book

Inglês

Original Teachy

Escrita de Texto Básico

Contextualização

A escrita é uma habilidade fundamental para a expressão de pensamentos e ideias, bem como para a comunicação. Escrever um texto, em qualquer idioma, requer uma compreensão das regras gramaticais e ortográficas, além de um entendimento da estrutura por trás de um texto coerente e coeso. Nesse sentido, a escrita em inglês é essencial, pois é a língua mais universalmente aceita, sendo usada em muitos contextos internacionais, seja em negocios, educação, ciência e muito mais.

Na sala de aula, a escrita em inglês permite aos alunos expressar suas ideias de maneira mais ampla, ao mesmo tempo que os ajuda a aprender a estruturar suas ideias e pensamentos de maneira lógica e coesa. A habilidade de escrever bem em inglês pode abrir portas para interações e oportunidades globais, desde estudar em uma universidade estrangeira até trabalhar para uma multinacional.

Portanto, este projeto focará na prática da escrita em inglês, usando uma abordagem de grupo para promover não apenas a escrita, mas também o trabalho em equipe, a comunicação e o gerenciamento do tempo. Através de uma atividade prática e envolvente, você terá a oportunidade de aplicar o conhecimento da língua inglesa em um contexto real, desenvolvendo textos em inglês com seus colegas.

Atividade Prática

Título da Atividade: My First Book

Objetivo do Projeto

Criar um "livro" em inglês, com histórias curtas, ilustrações e traduções, com cada integrante do grupo escrevendo e ilustrando pelo menos uma história curtas.

Descrição Detalhada do Projeto

Os alunos serão divididos em grupos de 3 a 5 integrantes. Cada grupo será responsável por criar um "livro", que consistirá em histórias curtas, ilustrações e traduções para o português. Cada integrante do grupo será responsável por escrever e ilustrar pelo menos uma história curta em inglês, seguindo determinado tema definido pelo grupo. O projeto irá incentivar a criatividade dos alunos, a escrita em inglês, a colaboração e o gerenciamento de tempo.

Materiais Necessários

  • Computador com acesso à internet
  • Livros ou sites de referência para consulta de gramática e vocabulário
  • Programa de edição de texto (Word, Google Docs, etc.)
  • Material para ilustração (opcional)

Passo-a-passo detalhado:

  1. Formação dos Grupos: Os alunos serão divididos em grupos de 3 a 5 integrantes.

  2. Definição do Tema: Cada grupo deve decidir sobre um tema geral para o seu "livro". Exemplos de temas poderiam ser: animais, viagem, natureza, super-heróis, etc.

  3. Distribuição das Tarefas: Os membros do grupo devem se dividir as tarefas para a criação do livro, de forma que cada membro seja responsável pela escrita e ilustração de pelo menos uma história curta. O grupo pode decidir se deseja incluir mais elementos no livro, como charadas, jogos, etc.

  4. Escrita das Histórias: Cada integrante, após decidir sobre sua história, deve escrevê-la em inglês, cuidando para adequar o nível de linguagem para a faixa etária do 1º ao 5º ano. Os alunos devem utilizar as ferramentas de aprendizado sugeridas na introdução para aprimorar sua escrita.

  5. Ilustração das Histórias: Cada integrante, após escrever sua história, deve criar ilustrações para sua história.

  6. Tradução das Histórias: Após terminar suas ilustrações, cada integrante deve traduzir sua história para o português, que será incluída no final do livro.

  7. Revisão e Compilação do Livro: O grupo deve se reunir para revisar todas as histórias e compilar o livro final. Deve-se garantir que tudo esteja correto, coerente e bem ilustrado.

  8. Relatório Final: Após a conclusão do livro, o grupo deve escrever um relatório sobre o projeto, descrevendo o processo, as dificuldades encontradas, como foram resolvidas, e as principais aprendizagens, seguindo a estrutura de relatório sugerida na introdução.

  9. Entrega do Projeto: O relatório deve ser entregue ao professor juntamente com o livro criado pelo grupo.

Entregas do Projeto

Os alunos deverão entregar o "livro" que produziram em grupo, juntamente com um relatório detalhado sobre o processo de desenvolvimento do trabalho. O relatório deverá conter os seguintes elementos:

  • Introdução: Contextualização do tema, relevância e objetivos do projeto;
  • Desenvolvimento: Explicação teórica dos temas centrais do projeto, descrição detalhada da atividade, metodologia utilizada e apresentação e discussão dos resultados;
  • Conclusões: Retomada dos principais pontos, descrição dos aprendizados e conclusões;
  • Bibliografia: Referências de todas as fontes consultadas para o desenvolvimento do projeto.

A escrita do relatório deve refletir o trabalho em grupo, sendo uma colaboração de todos os membros do grupo. Cada membro do grupo deve contribuir para a escrita do relatório, garantindo que sua voz seja ouvida.

O relatório e o "livro" criado são as principais entregas desse projeto. Esse trabalho não é apenas um exercício de escrita, mas uma oportunidade para os alunos trabalharem juntos, gerenciarem seu tempo e resolverem problemas enquanto aplicam suas habilidades de escrita em inglês.

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