Entrar

Projeto: Back in Time: Simple Past and Present Perfect Drama Skit

Inglês

Original Teachy

'EM13LGG403'

Verbos: Passado Simples e Presente Perfeito

Contextualização

Os tempos verbais em inglês são uma parte crucial para a construção correta de frases e para o entendimento geral do idioma. Nosso enfoque será no passado simples e no presente perfeito. O passado simples é utilizado para expressar ações finalizadas no passado, enquanto o presente perfeito indica uma ação que aconteceu no passado e tem relevância no presente.

Os tempos verbais são um dos principais componentes da gramática em inglês e sua correta utilização é um marco do domínio da língua. Independentemente de quão extenso seja o vocabulário de alguém, o uso impróprio dos tempos verbais pode causar confusão e até impedir a comunicação eficaz.

Os tempos verbais são, portanto, essenciais para a compreensão e utilização correta do idioma inglês. Eles formam a estrutura que nos permite construir e compreender sentenças complexas, tornando a comunicação mais fluida e precisa.

No mundo real, a compreensão e uso adequado dos tempos verbais podem fazer uma grande diferença. A qualidade do inglês falado e escrito pode afetar as chances de alguém conseguir um emprego ou uma promoção e pode mesmo influenciar a forma como os outros percebem essa pessoa. Além disso, uma compreensão mais sólida dos tempos verbais tornará mais fácil a realização de testes de proficiência em inglês, que são frequentemente um requisito para estudo ou trabalho no exterior.

Nossa habilidade de comunicar passado, presente e futuro é fundamental para nossa capacidade de compartilhar ideias, contar histórias e entender o mundo ao nosso redor. Ao aprendermos sobre passado simples e presente perfeito, não estamos apenas aprendendo regras gramaticais - estamos aprendendo uma habilidade valiosa que pode nos ajudar em muitas áreas da vida.

Para um aprofundamento no tema, sugiro os seguintes recursos:

  1. BBC Learning English - Past Simple and Present Perfect
  2. Cambridge Dictionary - Past Simple and Present Perfect
  3. EngVid - Learn English Tenses

Atividade Prática

Título da atividade: "Back in Time: Simple Past and Present Perfect Drama Skit"

Objetivo do Projeto

Criar um pequeno drama ou esquete onde os alunos devem fazer uso do passado simples e presente perfeito na língua inglesa.

Descrição detalhada do projeto

Os grupos de 3 a 5 alunos irão criar e apresentar um esquete teatral, cujo texto deve conter situações que permitam o uso do passado simples e presente perfeito na língua inglesa.

O esquete deve ser apresentado em inglês e a duração da apresentação deve variar de 10 a 15 minutos. O uso criativo dos tempos verbais no roteiro será altamente valorizado.

Materiais necessários

  1. Papel e caneta para a criação do roteiro.
  2. Câmera/celular para gravação da apresentação.
  3. Recursos de cenário e figurino conforme a criatividade dos alunos permitir.

Passo a passo detalhado para a realização da atividade

  1. Divisão dos alunos em grupos de 3 a 5 integrantes.

  2. Discussão e brainstorming para a escolha do tema do esquete.

  3. Criação do roteiro, trabalhando a criatividade e o uso do passado simples e presente perfeito.

  4. Ensaios e preparação para a apresentação.

  5. Gravação da apresentação. A apresentação pode ser feita ao vivo para a turma ou gravada, conforme as condições permitirem.

  6. Revisão da gravação e elaboração do relatório.

  7. Entrega da gravação e do relatório.

Entregáveis

Os alunos devem entregar o roteiro do esquete, a gravação da apresentação e um relatório escrita composto pelos seguintes tópicos:

  1. Introdução: O grupo deve contextualizar o tema do esquete, justificar a escolha, e explicar sua relevância e aplicação no mundo real. Também deve conter a explicação sobre a importância do estudo dos tempos verbais em inglês e como isso se aplica no projeto.

  2. Desenvolvimento: O grupo deve explicar suas escolhas criativas para o esquete, como o tema escolhido permitiu a exploração do passado simples e do presente perfeito, e quais foram os desafios enfrentados durante a execução do projeto.

  3. Conclusões: O grupo deve fazer um balanço geral do projeto, retomando os principais pontos de aprendizado, as conclusões retiradas e como essa experiência pode ser aplicada futuramente.

  4. Bibliografia: O grupo deve indicar as fontes em que se baseou para trabalhar no projeto como livros, páginas da web, vídeos, etc.

Comentários mais recentes
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Iara Tip

DICA DA IARA

Precisa de materiais para apresentar o tema do projeto em sala?

Na plataforma da Teachy você encontra uma série de materiais prontos sobre esse tema! Jogos, slides, atividades, vídeos, planos de aula e muito mais...

Quem viu esse projeto também gostou de...

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies