Cristina
Inicie a aula com um resumo sobre as noções de grande e pequeno. Utilize o material que explica esses conceitos de forma simples e com exemplos do cotidiano. Isso ajudará os alunos a se familiarizarem com o tema antes das atividades práticas. 💡 **Dica:** Ao apresentar o resumo, incentive os alunos a observarem objetos ao seu redor e a pensarem sobre como classificá-los como grandes ou pequenos. Isso pode gerar um bom engajamento!
Utilize o plano de aula sobre grande e pequeno para guiar as atividades práticas. Escolha uma das atividades sugeridas, como a corrida de objetos, onde os alunos podem trazer itens que consideram grandes e pequenos. 🎨 **Nota:** Ao realizar a atividade, lembre-se de promover discussões em grupo sobre as classificações feitas pelos alunos. Isso estimula o pensamento crítico e a observação!
Finalize a aula com uma atividade de colagem de figuras, onde os alunos podem criar um mural com imagens de objetos grandes e pequenos. Isso reforça o aprendizado de forma lúdica e criativa. 🌟 **Curiosidade:** Você pode mencionar que a percepção de tamanho pode variar de acordo com a perspectiva de cada um, tornando a atividade ainda mais interessante!
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