Fe Delarissa
Nesta fase, os alunos devem trazer fotos de quando eram bebês. Isso ajudará a conectar suas identidades passadas com o presente. Além disso, o professor pode utilizar um resumo sobre a importância da auto-identidade para contextualizar o tema. O resumo pode ser lido em voz alta ou distribuído como material de apoio. Isso ajudará os alunos a refletirem sobre suas características e a importância de se conhecerem melhor. 📝 **Nota:** Ao discutir a auto-identidade, lembre-se de enfatizar que cada um é único e que isso deve ser celebrado!
Durante a aula, o professor pode utilizar o plano de aula sobre 'Quem sou eu' para guiar as atividades. Os alunos podem participar de uma atividade de colagem, onde usarão suas fotos de bebês para criar um mural que represente suas identidades. Os alunos devem ser incentivados a compartilhar suas histórias e o que cada foto representa para eles. Isso promoverá a interação e a empatia entre os colegas. 🎨 **Nota:** Ao realizar a colagem, lembre-se de que a criatividade é fundamental! Incentive os alunos a se expressarem livremente.
Após a aula, os alunos podem participar de um jogo interativo chamado 'Quem sou eu?', onde adivinham características uns dos outros. Isso reforçará o aprendizado sobre identidade e diversidade. Além disso, o professor pode solicitar que os alunos desenhem suas características ou escrevam sobre suas preferências, relacionando isso com suas fotos de bebês. 🤔 **Nota:** Ao jogar 'Quem sou eu?', lembre-se de criar um ambiente acolhedor, onde todos se sintam à vontade para compartilhar e participar!
Precisa de aulas customizadas para seus alunos?
Na Teachy você consegue montar e planejar suas aulas. Comece a criar agora!
Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp
Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!
2025 - Todos os direitos reservados