Logo da Teachy
Entrar

Aula: Verbos: Tempos Compostos, Verbos Primitivos e Derivados e Conjugação de Verbos Irregulares

isabela tessari

isabela tessari

Pré-Aula (Preparação)

Inicie a aula com a exibição do vídeo 'Introdução a Verbos'. Este vídeo deve servir como uma introdução aos conceitos de verbos, tempos compostos, verbos primitivos e derivados, e conjugação de verbos irregulares. Após o vídeo, distribua a 'Lista de Aplicação' para que os alunos possam se familiarizar com os verbos que serão abordados na aula. Isso ajudará a preparar os alunos para a discussão e a prática que virão a seguir. Dica: Pergunte aos alunos se eles conhecem exemplos de verbos irregulares antes de iniciar o vídeo, isso pode gerar curiosidade e engajamento.

Image
Imagem do conteúdo
Vídeo
Introdução a Verbos
Externo
-
Image
Imagem do conteúdo
Lista de exercícios
Lista de Aplicação | Verbos: Tempos Compostos, Verbos Primitivos e Derivados e Conjugação de Verbos Irregulares
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-

Durante a Aula (Aprendizado)

Utilize o 'Plano de Aula | Metodologia Expositiva' para guiar a explicação dos conceitos de tempos compostos, verbos primitivos e derivados, e a conjugação de verbos irregulares. Em seguida, apresente a 'Apresentação sobre Verbos' para reforçar visualmente os conceitos discutidos. É importante que os alunos façam anotações durante a apresentação. Dica: Encoraje os alunos a fazer perguntas durante a apresentação para garantir que eles estejam compreendendo os conceitos. Isso pode ajudar a criar um ambiente de aprendizado mais interativo.

Image
Imagem do conteúdo
Apresentação
Apresentação sobre Verbos: Tempos Compostos, Verbos Primitivos e Derivados e Conjugação de Verbos Irregulares
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-
Image
Imagem do conteúdo
Plano de aula
Plano de Aula | Metodologia Expositiva | Verbos: Tempos Compostos, Verbos Primitivos e Derivados e Conjugação de Verbos Irregulares
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-

Pós-Aula (Aplicação)

Após a explicação e a apresentação, conduza a 'Atividade de Reflexão: O que eu quero para o meu futuro?'. Peça aos alunos que escrevam sobre suas expectativas e desejos para o ano letivo de 2025, utilizando os verbos que aprenderam. Em seguida, forneça o 'Resumo de Verbos' para que eles possam revisar os conceitos e a conjugação dos verbos que utilizaram em suas produções textuais. Por fim, utilize o 'Mapa Mental - Verbos Irregulares' como uma ferramenta de revisão visual que os alunos podem consultar. Dica: Incentive os alunos a compartilhar suas reflexões em pequenos grupos, isso pode promover a troca de ideias e aumentar a motivação.

Image
Imagem do conteúdo
Resumo
Resumo de Verbos: Tempos Compostos, Verbos Primitivos e Derivados e Conjugação de Verbos Irregulares
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-
Image
Imagem do conteúdo
Projeto
Atividade de Reflexão: O que eu quero para o meu futuro?
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-
Image
Imagem do conteúdo
Mapa mental
Mapa Mental - Verbos Irregulares | Mapas mentais, Notas organização escolar, Classe gramatical
Externo
-
Iara Tip

Precisa de aulas customizadas para seus alunos?

Na Teachy você consegue montar e planejar suas aulas. Comece a criar agora!

Quem viu essa aula também gostou de...

Imagem do conteúdo
Lesson icon
Aula
Impacto das Redes Sociais
Imagem do conteúdo
Lesson icon
Aula
Escrita e Fala, Fonema e Letra
Imagem do conteúdo
Lesson icon
Aula
💛 Setembro Amarelo e a Conscientização em Saúde Mental
Imagem do conteúdo
Lesson icon
Aula
Mudanças Climáticas e Sustentabilidade
Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

2025 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies