Nesta seção, o professor deve iniciar a aula utilizando o plano de aula sobre o 'Lugar Onde Vivemos'. O foco deve ser em descrever as características geográficas e culturais que compõem a identidade da comunidade. Utilize a apresentação interativa sobre os lugares da comunidade para enriquecer a discussão, mostrando fotos e ilustrações que ajudem os alunos a visualizar os locais mencionados. **Nota:** Ao apresentar, lembre-se de enfatizar a importância de conectar as experiências pessoais dos alunos ao conteúdo abordado!
Após a aula, os alunos devem realizar a atividade de criação de mapa pessoal. Essa atividade permitirá que eles representem os lugares significativos em suas vidas e compartilhem suas histórias, reforçando o aprendizado sobre o 'lugar onde vivem'. **Nota:** Incentive os alunos a serem criativos e a refletirem sobre como esses lugares influenciam suas identidades!
Para a revisão, utilize o resumo sobre tipos de localização. Esse material ajudará os alunos a compreenderem as diferenças entre localização geográfica, relativa e absoluta, consolidando o conhecimento adquirido. Em seguida, promova uma discussão em grupo sobre experiências pessoais, onde os alunos podem compartilhar memórias específicas e como elas influenciaram suas vidas. **Nota:** Ao discutir, estimule os alunos a relacionarem suas experiências com os conceitos de localização apresentados!
Aula
Aula
Fonte:
Prof. Vanessa Claudino de Freitas
Escrita e Fala, Fonema e Letra
Aula
Aula
Fonte:
Prof. Pedro
Expressões Matemáticas
Aula
Aula
Fonte:
Prof. Mafe
Mudanças Climáticas e Sustentabilidade
Aula
Aula
Fonte:
Prof. Sol Petroni
Atividades com Minecraft para aulas de Língua Portuguesa
DICA DA IARA
Na Teachy você consegue montar e planejar suas aulas. Comece a criar agora!
Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp
Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!
2025 - Todos os direitos reservados