Entrar

Aula: Rotinas e Informações Pessoais

Avatar padrão
Autor: Prof. Bruna Coelho

📚 Pré-Aula (Preparação)

Nesta fase, os alunos devem se familiarizar com o vocabulário e conceitos sobre rotinas e informações pessoais. Utilize o livro "Construindo Pontes Através do Inglês: Dominando Rotinas e Informações Pessoais" para introduzir o tema. Incentive os alunos a lerem sobre a importância de descrever rotinas diárias e informações pessoais em inglês. Além disso, forneça uma lista de exercícios para praticar o vocabulário aprendido. **Nota:** Ao discutir o vocabulário, enfatize a conexão entre a linguagem e a cultura, destacando como diferentes culturas organizam suas rotinas diárias.

Image
Imagem do conteúdo
Jogo
Jogo
Prof. Bruna Coelho
-
Default Image
Imagem do conteúdo
Lista de exercícios
Lista de Consolidação | Rotinas e Informações Pessoais
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-
Image
Imagem do conteúdo
Livro
Building Bridges Through English: Mastering Rotinas e Informações Pessoais
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-

📝 Durante a Aula (Aprendizado)

Durante a aula, utilize o "Plano de Aula | Metodologia Ativa | Rotinas e Informações Pessoais" como guia para conduzir as atividades. Inicie com a apresentação dos objetivos da aula e, em seguida, envolva os alunos em uma das atividades sugeridas, como o 'speed dating' ou a encenação de rotinas. Utilize slides para apresentar os principais pontos e vocabulário, e um vídeo para ilustrar a aplicação prática do conteúdo. **Cuidado:** Ao realizar atividades interativas, certifique-se de que todos os alunos tenham a oportunidade de participar e se expressar em inglês!

Image
Imagem do conteúdo
Plano de aula
Plano de Aula | Metodologia Ativa | Rotinas e Informações Pessoais
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-
Image
Imagem do conteúdo
Apresentação
Apresentação sobre Rotinas e Informações Pessoais
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-

🔄 Pós-Aula (Aplicação)

Na fase de aplicação, promova uma atividade de reflexão onde os alunos compartilham suas experiências sobre o que aprenderam. Utilize a "Lista de Consolidação | Rotinas e Informações Pessoais" para revisar os principais conceitos e vocabulário. Incentive os alunos a criar um mapa mental sobre o que aprenderam, utilizando o material "DIFERENÇA ENTRE USAR WILL E GOING TO" para reforçar a estrutura gramatical. **Curiosidade:** Ao discutir as diferenças culturais, mencione como a pontualidade é vista de maneira diferente em várias culturas!

Image
Imagem do conteúdo
Mapa mental
DIFERENÇA ENTRE USAR WILL E GOING TO | Mapa mental, Mapa, Ingles para criancas
Externo
-
Image
Imagem do conteúdo
Projeto
Rotinas e Informações Pessoais | Metodologia Ativa | Projeto
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-
Image
Imagem do conteúdo
Resumo
🌟 Dominando o Inglês: Rotinas e Informações Pessoais!
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-

Quem viu essa aula também gostou de...

Iara Tip

DICA DA IARA

Na Teachy você consegue montar e planejar suas aulas. Comece a criar agora!

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

2025 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies