Entrar

Aula: Celular na Escola: Vantagens e Desvantagens

Avatar padrão
Autor: Prof. SILVANA MARCELINO REZENDE SOUZA

Pré-Aula (Preparação)

Antes da aula, o professor deve revisar o plano de aula sobre o uso excessivo do celular. É importante que ele se familiarize com as estratégias de discussão e reflexão que serão utilizadas. O professor pode também preparar a lista de exercícios sobre as vantagens e desvantagens dos celulares, que servirá como um recurso para avaliar o conhecimento dos alunos. Para enriquecer a preparação, o professor pode considerar a exibição de um vídeo curto que ilustre o impacto do uso excessivo de celulares entre adolescentes, despertando o interesse dos alunos para o tema.

Imagem do conteúdo
Image
Exercícios sobre Vantagens e Desvantagens dos Celulares
Prof. SILVANA MARCELINO REZENDE SOUZA
-
Imagem do conteúdo
Image
Lei sobre o uso do celular na escola: benefícios, malefícios e questões relacionadas
Prof. SILVANA MARCELINO REZENDE SOUZA
-
Imagem do conteúdo
Default Image
Plano de aula sobre o Uso Excessivo do Celular
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-

Durante a Aula (Aprendizagem)

Durante a aula, o professor deve iniciar com a apresentação sobre as vantagens do celular na educação. Essa apresentação deve ser interativa, incentivando os alunos a compartilharem suas experiências e opiniões sobre o uso de celulares como ferramentas educativas. Após a apresentação, o professor pode dividir a turma em grupos pequenos para realizar a discussão sobre os prós e contras do uso de celulares. Essa atividade promove a troca de ideias e a reflexão crítica. O professor deve circular entre os grupos, fazendo perguntas que estimulem o debate e a análise.

Imagem do conteúdo
Image
Discussão em Grupo sobre os Prós e Contras do Uso de Celulares
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-
Imagem do conteúdo
Image
Apresentação sobre Vantagens do Celular na Educação
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-
Imagem do conteúdo
Image
Impactos da Proibição do Uso de Celulares nas Escolas: Benefícios e Malefícios
Prof. SILVANA MARCELINO REZENDE SOUZA
-

Pós-Aula (Aplicação)

Após a aula, o professor pode conduzir uma atividade em grupo onde os alunos criam um conjunto de regras de convivência para o uso de celulares na sala de aula. Essa atividade não só promove a responsabilidade coletiva, mas também permite que os alunos se sintam parte do processo de decisão. Em seguida, o professor pode apresentar um resumo sobre as diretrizes do uso de dispositivos móveis na educação, reforçando a importância de um uso consciente. Para finalizar, o professor pode sugerir que os alunos elaborem um mapa mental sobre o que aprenderam, ajudando a consolidar o conhecimento adquirido.

Imagem do conteúdo
Image
Resumo sobre as Diretrizes do Uso de Dispositivos Móveis na Educação
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-
Imagem do conteúdo
Default Image
Atividade de Grupo: Criando Regras de Convivência
Lara da Teachy
Lara da Teachy
-

Quem viu essa aula também gostou de...

Iara Tip

DICA DA IARA

Na Teachy você consegue montar e planejar suas aulas. Comece a criar agora!

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

2025 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies