Entrar

Projeto: Interview Role-play

Inglês

Original Teachy

Vocabul√°rio: Aspectos de Entrevista

Contextualização

A habilidade de realizar uma entrevista é uma ferramenta indispensável no mundo atual, especialmente quando nos referimos a uma língua global como o inglês. A entrevista é uma técnica utilizada para muitos fins, como pesquisa, investigação, seleção de pessoal, entre outros. Portanto, saber entrevistar em inglês não só aprimora a proficiência no idioma, mas também desenvolve habilidades sociais e cognitivas.

O inglês, como língua franca, é muitas vezes a língua selecionada para as entrevistas, especialmente nas esferas profissionais e acadêmicas. Saber conduzir uma entrevista em inglês é imprescindível não só para os entrevistadores, mas também para os entrevistados. Portanto, é vital dominar não só o idioma, mas também as técnicas de entrevista para se comunicar efetivamente.

Introdução ao tema

O projeto "Aspectos de entrevista" tem o objetivo de introduzir aos alunos o conceito e o processo de entrevistas em inglês. Os alunos aprenderão a estrutura de uma entrevista, tipos de perguntas que podem ser feitas e como se preparar para uma entrevista em inglês. Eles também terão a oportunidade de praticar a realização de entrevistas uns com os outros, melhorando assim a fluência e a confiança ao falar em inglês.

Uma entrevista √© um di√°logo entre duas ou mais pessoas onde quest√Ķes s√£o feitas pelo entrevistador para obter informa√ß√Ķes do entrevistado. Al√©m disso, h√° diferentes tipos de entrevistas, como entrevistas de emprego, entrevistas comportamentais, entrevistas de painel, entrevistas telef√īnicas, entre outros. Cada tipo tem suas peculiaridades e requer diferentes t√©cnicas de prepara√ß√£o.

Os alunos serão guiados através do processo de preparação para as entrevistas, que inclui o entendimento do objetivo da entrevista, a pesquisa sobre o assunto da entrevista e a preparação de respostas para possíveis perguntas. Além disso, eles aprenderão técnicas para lidar com o nervosismo antes e durante a entrevista.

Para aprofundar seu conhecimento sobre o assunto, os alunos podem consultar as seguintes fontes:

Atividade Pr√°tica

Título da atividade: "Interview Role-play"

Objetivo do projeto

  • Entender e aplicar os aspectos principais de uma entrevista em ingl√™s.
  • Refor√ßar o uso do ingl√™s atrav√©s da simula√ß√£o de uma entrevista.
  • Estimular o trabalho em equipe, gest√£o de tempo e comunica√ß√£o efetiva.

Descrição do projeto

Os alunos, divididos em grupos de 3 a 5, deverão realizar uma simulação de entrevista, onde cada membro do grupo terá um papel específico (entrevistador, entrevistado ou observador). O tema da entrevista ficará à escolha do grupo, podendo ser uma entrevista de emprego, entrevista para admissão em uma universidade ou até mesmo entrevista com uma celebridade. O projeto há de ser desenvolvido em inglês, onde os alunos deverão utilizar o que aprenderam sobre a estrutura de uma entrevista e os diferentes tipos de perguntas que podem ser feitas.

Materiais necess√°rios

  • Papel e caneta para elaborar o roteiro da entrevista.
  • C√Ęmera ou celular para gravar a entrevista.
  • Livros, internet (sites confi√°veis) para pesquisar mais sobre como realizar entrevistas em ingl√™s.

Passo a passo

  1. Forme os grupos de trabalho e defina o tema da entrevista.
  2. Defina os papéis dentro do grupo: entrevistador, entrevistado e observadores.
  3. Realize uma pesquisa sobre o tema da entrevista e elabora um roteiro.
  4. Pratique a entrevista segundo o roteiro criado, faça os ajustes necessários.
  5. Grave a entrevista. Lembre-se de falar claramente e em inglês.
  6. Após a realização da entrevista, os observadores devem fornecer feedback sobre a performance do entrevistador e do entrevistado. O que foi bem feito? O que poderia ser melhorado?
  7. Escreva o relatório do projeto seguindo os tópicos orientados: Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e Bibliografia.

Entregas do projeto:

  • Grava√ß√£o da entrevista: Este √© o produto final da atividade pr√°tica. A grava√ß√£o deve demonstrar a capacidade dos alunos em realizar uma entrevista em ingl√™s, al√©m de sua capacidade de trabalho em equipe. Al√©m disso, a grava√ß√£o fornecer√° um documento visual sobre o desempenho dos alunos, que poder√° ser avaliado e fornecer feedback.

  • Relat√≥rio de Projeto: No relat√≥rio, os alunos devem detalhar todo o processo de prepara√ß√£o e execu√ß√£o da entrevista. Este documento deve incluir:

    • Introdu√ß√£o: Nesta se√ß√£o, os alunos devem fornecer uma vis√£o geral do projeto, do tema da entrevista escolhido e do objetivo da atividade.

    • Desenvolvimento: Nesta parte do relat√≥rio, os alunos devem descrever o processo de prepara√ß√£o para a entrevista e as t√©cnicas de entrevista utilizadas. Devem tamb√©m discutir sobre o papel de cada integrante da equipe e as estrat√©gias utilizadas para a colabora√ß√£o eficaz dentro da equipe. Deve ser mencionado tamb√©m, os recursos e materiais utilizados para aprender e aplicar as t√©cnicas de entrevista em ingl√™s.

    • Conclus√Ķes: Aqui, os alunos devem refletir sobre a experi√™ncia. O que aprenderam? Como podem aplicar essas habilidades no futuro? Quais foram os desafios enfrentados e como os superaram? Eles devem relacionar a atividade pr√°tica com os conceitos te√≥ricos aprendidos, mostrando a aplicabilidade pr√°tica de tais teorias.

    • Bibliografia: os alunos devem citar todas as fontes de informa√ß√Ķes que foram usadas ao longo da realiza√ß√£o da atividade.

Para finalizar, lembre-se que o projeto deve ser realizado de maneira divertida e engajante. Apresentar uma entrevista deve ser considerado uma oportunidade para expressar sua criatividade e demonstrar suas habilidades de comunicação.

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies