Entrar

Questão sobre Composição e Decomposição de Naturais em Potências de 10

Matemática

Originais Teachy

'EF04MA02'

Composição e Decomposição de Naturais em Potências de 10

Médio

(Originais Teachy 2023) - Questão Médio de Matemática

Ao comprar uma caixa de chocolates, João descobriu que ela continha exatamente 432 bombons. Decidindo dividir os doces com seus amigos, João optou por agrupá-los em caixas menores, de modo que cada uma contivesse sempre uma potência de 10 de bombons. Ao término da organização, restaram bombons soltos que não completariam uma nova caixa. Quantas caixas completas João conseguiu formar e quantos bombons sobraram no final, considerando que não houve desperdício e que ele não juntou bombons soltos de diferentes caixas para formar uma nova caixa com menos de uma potência de 10 bombons?
a.
João conseguiu formar 7 caixas completas e sobraram 2 bombons no final.
b.
João conseguiu formar 8 caixas completas e sobraram 3 bombons no final.
c.
João conseguiu formar 7 caixas completas e sobraram 3 bombons no final.
d.
João conseguiu formar 6 caixas completas e sobraram 2 bombons no final.
e.
João conseguiu formar 8 caixas completas e sobraram 2 bombons no final.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

OBMEP

Área do Quadrado • 'EM13MAT201, EM13MAT307'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Uma empresa de pesquisas realizou um levantamento sobre a quantidade de horas semanais que jovens de 14 a 18 anos dedicam aos estudos em uma determinada região. Os dados foram coletados e organizados em classes de frequência. Com base nesses dados, os alunos devem calcular a amplitude total das classes, a média das horas de estudo semanais e a porcentagem de jovens que estudam mais de 15 horas por semana.

Estatística: Frequências • 'EF08MA24'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

No contexto da pintura de um vitral para uma igreja, um artista deseja criar um desenho que contenha um polígono regular de 10 lados. Este polígono será composto por triângulos isósceles idênticos, cada um deles tendo, como base, um lado do polígono e como lados congruentes os segmentos que ligam um vértice ao centro do polígono. Considerando que o artista pretende seguir um padrão de simetria radial, qual é o número de diagonais que passam pelo centro do polígono e qual é a medida de cada ângulo interno desse polígono? Além disso, se um observador estiver no centro da igreja e olhar para o vitral, qual a medida do ângulo sob o qual ele verá cada uma das bordas do polígono regular? Considere que o polígono e os triângulos formados são regulares e que a medida dos ângulos internos de um triângulo isósceles é dada por A = (n-2) * 180° / (2n), onde A é o ângulo procurado e n é o número de lados do polígono.

Polígonos Regulares: Ângulos e Diagonais

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Na nossa rotina, usamos diferentes objetos que têm capacidade (como uma garrafa de água que pode segurar 1 litro) e massa (como uma melancia que pesa 2 quilogramas). Muitas vezes, precisamos escolher entre objetos de diferentes tamanhos ou pesos. Por exemplo, se você tem uma sacola e pode escolher entre uma caixa de suco que tem 1 litro e uma caixa de leite que tem 1 quilograma, como você decidiria qual levaria? Escreva um pequeno texto explicando como você compararia a capacidade e a massa desses dois objetos e qual deles você escolheria e por quê.

Comparação de Medidas: Capacidade e Massa • 'EF02MA17'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies