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Questão sobre Frações: Multiplicação e Divisão

Matemática

Originais Teachy

Frações: Multiplicação e Divisão

Muito Difícil

(Originais Teachy 2023) - Questão Muito Difícil de Matemática

Durante um projeto de engenharia, um grupo de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental precisa calcular e dividir uma quantidade de material para construir maquetes. Eles possuem 2/3 de um metro cúbico de argamassa para dividir igualmente entre 4 maquetes. No entanto, um dos alunos propõe que, para uma das maquetes, a argamassa seja dividida pela metade novamente. Como isso afetaria a quantidade de argamassa que cada maquete receberia? Explique o processo passo a passo, incluindo a divisão de frações e a multiplicação para encontrar a fração resultante para a quarta maquete, após a divisão proposta pelo aluno. Considere que a argamassa é um material contínuo e que não há perda durante as divisões e multiplicações das frações.

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Probabilidade: Eventos Dependentes • 'EF09MA20'

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No contexto da pintura de um vitral para uma igreja, um artista deseja criar um desenho que contenha um polígono regular de 10 lados. Este polígono será composto por triângulos isósceles idênticos, cada um deles tendo, como base, um lado do polígono e como lados congruentes os segmentos que ligam um vértice ao centro do polígono. Considerando que o artista pretende seguir um padrão de simetria radial, qual é o número de diagonais que passam pelo centro do polígono e qual é a medida de cada ângulo interno desse polígono? Além disso, se um observador estiver no centro da igreja e olhar para o vitral, qual a medida do ângulo sob o qual ele verá cada uma das bordas do polígono regular? Considere que o polígono e os triângulos formados são regulares e que a medida dos ângulos internos de um triângulo isósceles é dada por A = (n-2) * 180° / (2n), onde A é o ângulo procurado e n é o número de lados do polígono.

Polígonos Regulares: Ângulos e Diagonais

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UNIFOR

Estatística: Interpretação de Gráficos e Tabelas • 'EM13MAT102, EM13MAT104'

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Teachy

Uma arquiteta está planejando um jardim que deve ter a forma de um polígono regular. Ela desenvolveu um algoritmo que, a partir da medida de cada lado e da soma dos ângulos internos, determina o número de lados do polígono. Sabendo que cada lado mede 10 metros e a soma dos ângulos internos é 1080 graus, Qual é o número de lados do polígono?

Polígonos: Introdução • 'EF07MA28'

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