Entrar

Questão sobre Polígono Regular: Construção

Matemática

Originais Teachy

'EF09MA15'

Polígono Regular: Construção

Médio

(Originais Teachy 2023) - Questão Médio de Matemática

Durante um projeto de arte na escola, os alunos estão trabalhando com polígonos regulares para criar diferentes padrões e designs. Um aluno precisa construir um hexágono regular utilizando apenas régua e compasso, tendo conhecimento da medida do lado que deverá ser 4 cm. Além disso, outro aluno optou por utilizar softwares de geometria para ajudá-lo na construção. Descreva, por escrito, um algoritmo com passo a passo para a construção de um hexágono regular com lado de 4 cm utilizando: (a) régua e compasso e (b) possíveis funções ou comandos em um software de geometria.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies