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Questão sobre Figuras Congruentes

Matemática

Originais Teachy

'EF03MA16'

Figuras Congruentes

Médio

(Originais Teachy 2024) - Questão Médio de Matemática

Imagina que você tem um jogo com adesivos de formas geométricas. Algumas dessas formas são do mesmo tamanho e do mesmo formato, mas estão de cabeça para baixo, giradas ou viradas. Essas formas que são iguais, mesmo com as mudanças de posição, são chamadas de figuras congruentes. Agora, olhe para a figura de um triângulo na malha quadriculada. Você tem mais quatro triângulos, mas eles estão virados e pode ser difícil saber quais deles são congruentes ao primeiro triângulo se não observarmos atentamente. Observando a malha, explique como você pode identificar quais triângulos são congruentes ao primeiro usando a malha quadriculada e o que é uma figura congruente.

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João está aprendendo sobre simetria e plano cartesiano em suas aulas de Matemática. Ele desenhou um quadrado ABCD de lado 2 unidades no primeiro quadrante do plano cartesiano, de forma que o ponto A está na origem (0,0) e o quadrado está posicionado de forma que os vértices B, C e D estão nos pontos (2,0), (2,2) e (0,2) respectivamente. Agora, ele quer desenhar o simétrico deste quadrado em relação à origem. Você pode ajudar João? Descreva os passos que ele deve seguir e explique o conceito de simetria usado nesse processo.

Simetria no Plano Cartesiano: Introdução • 'EF04MA19, 'EF07MA20''

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Uma empresa de pesquisas realizou um levantamento sobre a quantidade de horas semanais que jovens de 14 a 18 anos dedicam aos estudos em uma determinada região. Os dados foram coletados e organizados em classes de frequência. Com base nesses dados, os alunos devem calcular a amplitude total das classes, a média das horas de estudo semanais e a porcentagem de jovens que estudam mais de 15 horas por semana.

Estatística: Frequências • 'EF08MA24'

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Na sala de aula, a professora Ana separou alguns brinquedos para mostrar aos alunos. Ela pegou um carrinho de brinquedo, uma bola e um barquinho de papel. O carrinho é maior que o barquinho, e a bola é menor que o carrinho. Qual dos três objetos é o mais pesado? Escreva o nome desse objeto e conte por que você acha que ele é o mais pesado.

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