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Questão sobre Igualdade: Valores Faltantes

Matemática

Originais Teachy

'EF04MA15'

Igualdade: Valores Faltantes

Média

(Originais Teachy 2023) - Questão Média de Matemática

Pedro tem algumas maçãs e seu amigo João também. Pedro e João colocaram suas maçãs juntas e perceberam que tinham a mesma quantidade de maçãs que Antônio tinha. Se Pedro tem 4 maçãs e Antônio tem 10 maçãs, quantas maçãs João tem para que a soma das maçãs de Pedro e João seja igual à quantidade de maçãs de Antônio?
a.
8 maçãs
b.
3 maçãs
c.
10 maçãs
d.
6 maçãs
e.
5 maçãs

Gabarito:

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Maria tem algumas maçãs e Pedro tem o mesmo número de maçãs que Maria. Se Pedro coloca mais duas maçãs na cesta dele, ele passa a ter oito maçãs. Quantas maçãs Maria tem? Escreva o valor que falta na igualdade: M + ____ M = 8 - 2.

Igualdade: Valores Faltantes • 'EF04MA15'

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Teachy

João está ajudando sua mãe a fazer um bolo. A receita pede que ele use a mesma quantidade de farinha e de açúcar. Se João já colocou 250 gramas de farinha, quantos gramas de açúcar ele precisa colocar para que a quantidade de farinha e açúcar seja igual? Escreva uma igualdade para representar essa situação e identifique o valor que falta.

Igualdade: Valores Faltantes • 'EF04MA15'

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COLÉGIO PEDRO II

Nos museus, podemos conhecer diversas histórias sobre o jeito de viver de muitos povos. É possível imaginar e conhecer o modo como se vestiam, comiam e cozinhavam em diferentes culturas e locais do nosso planeta. Um exemplo disso são objetos utilizados por alguns povos indígenas, que, ao contrário do que muitos pensam, não estão restritos ao passado, mas continuam presentes na vida dos seus inúmeros representantes nas diversas regiões brasileiras. Observe o infográfico que indica a quantidade de indígenas por região brasileira no ano de 2010: Por um erro de impressão, o quantitativo referente à região Sul não apareceu no infográfico. Com base nas informações do infográfico, sendo o total de indígenas no Brasil em 2010 igual a 896,7 mil, a diferença entre a quantidade de indígenas das regiões Centro-Oeste e Sul era de

Soma e Subtração de Números Decimais • ''EF05MA07''

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João e Maria decidiram fazer um jardim no formato de um quadrado. No entanto, eles querem que o jardim seja grande o suficiente para plantar flores e legumes. Sabendo disso, eles mediram os lados do quadrado e descobriram que cada lado mede 4 metros. a) Calcule a área do jardim. b) Eles resolveram aumentar em 1 metro cada lado do quadrado. Qual seria a nova área do jardim? c) Quantos metros quadrados a mais eles terão na nova área em relação à área inicial?

Área: Quadrado • 'EF07MA31'

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