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Questão sobre Condição de Existência do Triângulo

Matemática

Originais Teachy

'EF07MA25'

Condição de Existência do Triângulo

Médio

(Originais Teachy 2023) - Questão Médio de Matemática

Qual é a relação entre os lados de um triângulo e como isso pode ser aplicado na construção de estruturas arquitetônicas?
a.
A relação entre os lados de um triângulo é dada pelo Teorema de Tales, que afirma que dois triângulos são semelhantes se possuem dois ângulos iguais. Essa relação é importante na construção de estruturas arquitetônicas para garantir a estabilidade e segurança da estrutura.
b.
A relação entre os lados de um triângulo é dada pelo Teorema de Desigualdade Triangular, que afirma que a soma de dois lados de um triângulo é sempre maior do que o terceiro lado. Essa relação é importante na construção de estruturas arquitetônicas para garantir a estabilidade e segurança da estrutura.
c.
A relação entre os lados de um triângulo é dada pelo Teorema de Pitágoras, que afirma que a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa. Essa relação é importante na construção de estruturas arquitetônicas para garantir a estabilidade e segurança da estrutura.
d.
A relação entre os lados de um triângulo não é importante na construção de estruturas arquitetônicas, já que o formato do triângulo não influencia na estabilidade e segurança da estrutura.
e.
A relação entre os lados de um triângulo é dada pelo Teorema de Euclides, que afirma que os lados de um triângulo são diretamente proporcionais às suas alturas. Essa relação é importante na construção de estruturas arquitetônicas para garantir a estabilidade e segurança da estrutura.

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Na sala de aula, a professora Ana separou alguns brinquedos para mostrar aos alunos. Ela pegou um carrinho de brinquedo, uma bola e um barquinho de papel. O carrinho é maior que o barquinho, e a bola é menor que o carrinho. Qual dos três objetos é o mais pesado? Escreva o nome desse objeto e conte por que você acha que ele é o mais pesado.

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No contexto da pintura de um vitral para uma igreja, um artista deseja criar um desenho que contenha um polígono regular de 10 lados. Este polígono será composto por triângulos isósceles idênticos, cada um deles tendo, como base, um lado do polígono e como lados congruentes os segmentos que ligam um vértice ao centro do polígono. Considerando que o artista pretende seguir um padrão de simetria radial, qual é o número de diagonais que passam pelo centro do polígono e qual é a medida de cada ângulo interno desse polígono? Além disso, se um observador estiver no centro da igreja e olhar para o vitral, qual a medida do ângulo sob o qual ele verá cada uma das bordas do polígono regular? Considere que o polígono e os triângulos formados são regulares e que a medida dos ângulos internos de um triângulo isósceles é dada por A = (n-2) * 180° / (2n), onde A é o ângulo procurado e n é o número de lados do polígono.

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