Entrar

Questão sobre Números Irracionais: Reta Numérica

Matemática

Singapore JC -> ptbr

'EF09MA02'

Números Irracionais: Reta Numérica

Fácil

(Singapore JC -> ptbr 2099) - Questão Fácil de Matemática


Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Considere a sequência de números irracionais a seguir: √2, π, √3, √5, √7. Sabe-se que um número irracional não pode ser escrito na forma de fração de números inteiros. Com base nessa informação e no conhecimento sobre a reta numérica, explique por que esses números são colocados nessa sequência específica e ordene-os de forma crescente na reta numérica. Em seguida, justifique por que √6 e √8 não estão presentes nessa sequência.

Números Irracionais: Reta Numérica • 'EF09MA02'

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Considere os números irracionais a e b, onde a = raiz quadrada de 2 e b = raiz quadrada de 3. Coloque esses números na reta numérica, considerando que a unidade de medida é 1 cm. Descreva a posição de a e b na reta numérica, e determine qual dos dois números está mais próximo do zero.

Números Irracionais: Reta Numérica • 'EF09MA02'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

ENCCEJA

Probabilidade: Eventos Dependentes • 'EF09MA20'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

O dinheiro que temos no bolso é uma forma de representar os números na vida real. No sistema monetário brasileiro, usamos reais e centavos, que são como os décimos e centésimos que aprendemos na Matemática. Por exemplo, R$ 2,50 é lido como 'dois reais e cinquenta centavos', onde os cinquenta centavos são a parte do real que representa os centavos. Pensando nisso, se você tem R$ 3,75, escreva esse valor usando a ideia dos décimos e centésimos, explicando quantos reais e quantos centavos você tem.

Representação Decimal: Décimos e Centésimos • 'EF04MA10'

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies