Entrar

Questão sobre Transformações de polígonos

Matemática

Singapore JC -> ptbr

'EF07MA19'

Transformações de polígonos

Fácil

(Singapore JC -> ptbr 2099) - Questão Fácil de Matemática

a.
b.
c.
d.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Se um quadrado de coordenada (1,1), (1,3), (3,1), (3,3)tiver suas coordenadas multiplicadas por 3, o tamanho novo do seu lado será:

Transformações de polígonos • 'EF07MA19, EF07MA19', 'EF07MA20'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Ana está construindo um desenho geométrico no plano cartesiano e decidiu aplicar uma transformação em um polígono através da multiplicação das coordenadas dos vértices por um número inteiro. Se as coordenadas iniciais do polígono são A(1, 1), B(3, 1) e C(2, 2) e o número inteiro utilizado na transformação é 2, quais serão as novas coordenadas dos vértices A', B' e C' após a transformação?

Transformações de polígonos • 'EF07MA19, EF07MA19', 'EF07MA20'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

COLÉGIO NAVAL

Relações de Proporcionalidade • 'EF09MA08'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

No contexto da pintura de um vitral para uma igreja, um artista deseja criar um desenho que contenha um polígono regular de 10 lados. Este polígono será composto por triângulos isósceles idênticos, cada um deles tendo, como base, um lado do polígono e como lados congruentes os segmentos que ligam um vértice ao centro do polígono. Considerando que o artista pretende seguir um padrão de simetria radial, qual é o número de diagonais que passam pelo centro do polígono e qual é a medida de cada ângulo interno desse polígono? Além disso, se um observador estiver no centro da igreja e olhar para o vitral, qual a medida do ângulo sob o qual ele verá cada uma das bordas do polígono regular? Considere que o polígono e os triângulos formados são regulares e que a medida dos ângulos internos de um triângulo isósceles é dada por A = (n-2) * 180° / (2n), onde A é o ângulo procurado e n é o número de lados do polígono.

Polígonos Regulares: Ângulos e Diagonais

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies