Entrar

Questão sobre Cinemática: Aceleração Vetorial Média

Física

Originais Teachy

'EM13CNT309'

Cinemática: Aceleração Vetorial Média

Média

(Originais Teachy 2023) - Questão Média de Física

Um carro elétrico, considerado mais sustentável e eficiente do que um carro a gasolina, está participando de uma corrida para promover a importância da adoção de tecnologias mais sustentáveis. O carro elétrico parte do repouso e após 3 segundos, atinge a velocidade de 30 m/s. (a) Explique a diferença entre aceleração vetorial média e aceleração escalar média. (b) Calcule a aceleração vetorial média do carro elétrico durante esses 3 segundos. (c) Comente sobre a importância da aceleração vetorial média como indicador do desempenho do veículo em comparação com outros modelos, considerando questões socioambientais, políticas e econômicas relativas à dependência do mundo atual em relação aos recursos não renováveis.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Um corpo partindo do repouso acelerou de 0 m/s a 10 m/s em 2 segundos. Qual é a aceleração vetorial média desse corpo?

Cinemática: Aceleração Vetorial Média • 'EM13CNT309'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Em uma competição de carros movidos a energia elétrica, dois estudantes projetam e constroem seus próprios veículos sustentáveis. O carro A percorre 300 metros em 20 segundos e o carro B percorre a mesma distância em 30 segundos. Os estudantes querem comparar o desempenho de seus veículos em termos de aceleração vetorial média. Considerando que ambos os carros partem do repouso: a) Encontre a velocidade média dos carros A e B ao final do percurso. b) Calcule a aceleração vetorial média de cada carro. c) Analise e discuta a importância da utilização de veículos elétricos sustentáveis em relação à dependência de recursos não renováveis e à necessidade de introdução de novas tecnologias energéticas.

Cinemática: Aceleração Vetorial Média • 'EM13CNT309'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

ENEM

Uma escola organizou uma corrida de revezamento 4 x 400 metros, que consiste em uma prova esportiva na qual os atletas correm 400 metros cada um, segurando um bastão e repassando-o de um atleta para outro da mesma equipe, realizando três trocas ao longo do percurso, até o quarto atleta que cruzará a linha de chegada com o bastão. A equipe ganhadora realizou a prova em um tempo total de 325 segundos. O segundo corredor da equipe ganhadora correu seus 400 metros 15 segundos mais rápido do que o primeiro. O terceiro realizou seus 400 metros 5 segundos mais rápido que o segundo corredor e o último realizou seu percurso em dobro do tempo realizado pelo primeiro. Qual foi o tempo, em segundos, em que o último atleta da equipe ganhadora realizou seu percurso de 400 metros?

Cinemática: Variação de Posição • 'EM13CNT309'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

O Ciclo de Carnot é um modelo termodinâmico que estuda a transformação reversível de calor em trabalho. Esse ciclo possui quatro etapas, sendo duas isotermais e duas adiabáticas. Qual das seguintes alternativas representa corretamente a ordem das etapas no Ciclo de Carnot?

Termodinâmica: Ciclo de Carnot • 'EM13CNT102'

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies