Entrar

Quest√£o sobre Hidrost√°tica: Empuxo

Física

FGV

Hidrost√°tica: Empuxo

F√°cil

(FGV 2020) - Questão Fácil de Física

Question illustration
a.
b.
c.
d.
e.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy √© poss√≠vel gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por quest√Ķes ūüėČ

Quem viu essa questão também gostou de...
Quest√£o icon

Quest√£o

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

O empuxo é uma força que age sobre os corpos submersos em um líquido. Ele é diretamente proporcional ao volume do corpo deslocado e à densidade do líquido em que ele está imerso. Considere um objeto de 100 cm³ de volume e densidade 0,8 g/cm³, submerso em um líquido de densidade 1,2 g/cm³. Qual é o valor aproximado do empuxo exercido sobre esse objeto?

Hidrost√°tica: Empuxo

Quest√£o icon

Quest√£o

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Um bloco de madeira, cuja densidade é 600 kg/m³, encontra-se completamente submerso em um tanque cheio de água. O bloco possui um volume de 0,002 m³. Sabendo que a densidade da água é 1.000 kg/m³, e que a aceleração da gravidade é de aproximadamente 9,8 m/s², qual é o empuxo sofrido pelo bloco de madeira?

Hidrost√°tica: Empuxo

Quest√£o icon

Quest√£o

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

FAMEMA

Calorimetria: Calor Sens√≠vel ‚ÄĘ 'EM13CNT102'

Quest√£o icon

Quest√£o

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Um recipiente fechado cont√©m √°gua e est√° conectado a tr√™s tubos com diferentes di√Ęmetros, como mostrado na figura (desenhe uma ilustra√ß√£o simplificada mostrando o recipiente e os tubos). De acordo com o Teorema de Pascal, a press√£o em um fluido incompress√≠vel √© transmitida igualmente em todas as dire√ß√Ķes. Considerando isso, a) calcule a press√£o hidroest√°tica no fundo do recipiente, sabendo que a altura da coluna de √°gua no recipiente √© 5 metros e a acelera√ß√£o da gravidade √© 9,81 m/s¬≤; b) determine a press√£o em um dos tubos em um ponto a 2 metros abaixo da superf√≠cie do fluido dentro do recipiente com base na press√£o hidroest√°tica calculada no item a; e c) explique como o tamanho dos di√Ęmetros dos tubos afetaria a press√£o transmitida nos mesmos, levando em considera√ß√£o o Teorema de Pascal.

Hidrost√°tica: Teorema de Pascal

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies