Entrar

Questão sobre Brasil Colônia: Revoltas Separatistas: Revisão

História

Originais Teachy

'EM13CHS102', 'EM13CHS204'

Brasil Colônia: Revoltas Separatistas: Revisão

Difícil

(Originais Teachy 2023) - Questão Difícil de História

Quais foram as principais causas da Revolta de Beckman e da Conjuração Baiana, respectivamente, durante o período colonial brasileiro?
a.
A Revolta de Beckman foi causada pela insatisfação dos militares com as condições precárias de trabalho e pagamento pelo exército português. Já a Conjuração Baiana foi motivada pela insatisfação dos comerciantes brasileiros com a concorrência exercida pelos portugueses na região.
b.
A Revolta de Beckman foi causada pela insatisfação dos jesuítas com as políticas religiosas impostas pela Coroa Portuguesa. Já a Conjuração Baiana foi motivada pela insatisfação dos portugueses com a presença de estrangeiros na região.
c.
A Revolta de Beckman foi causada pela insatisfação dos escravos com as condições de trabalho nas minas de ouro. Já a Conjuração Baiana foi motivada pela insatisfação dos comerciantes portugueses com o aumento dos impostos coloniais.
d.
A Revolta de Beckman foi causada pela insatisfação dos índios com a exploração de suas terras e recursos naturais pelos portugueses. Já a Conjuração Baiana foi motivada pela insatisfação dos senhores de engenho com as políticas comerciais impostas pela Coroa Portuguesa.
e.
A Revolta de Beckman foi causada pela insatisfação dos comerciantes portugueses com a Companhia de Comércio do Maranhão, que monopolizava o comércio na região. Já a Conjuração Baiana foi motivada pela insatisfação de grupos sociais marginalizados, como negros, mulatos e pobres, com a exploração e opressão exercidas pela elite local.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies