Entrar

Questão sobre Revolução Francesa: Revisão

História

ENEM (todos os anos)

'EM13CHS103'

Revolução Francesa: Revisão

Média

(ENEM (todos os anos) 2017) - Questão Média de História

a.
b.
c.
d.
e.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

O Antigo Regime também foi marcado por profundas desigualdades sociais entre as classes mais abastadas e as classes menos favorecidas da população francesa. Quais eram as principais desigualdades?

Revolução Francesa: Revisão • 'EM13CHS103'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante a Assembleia Nacional Constituinte, foi elaborada a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, que consistiu num conjunto de princípios universais sobre direitos humanos e liberdades civis. Quais eram estes princípios?

Revolução Francesa: Revisão • 'EM13CHS103'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

ENEM

A Regência iria enfrentar uma série de rebeliões nas províncias marcadas pela reação das elites locais contra o centralismo monárquico levado a efeito pelos interesses dos setores ligados ao café da Corte, como a Cabanagem no Pará, a Balaiada no Maranhão e a Sabinada na Bahia. Mas de todas elas, a Revolução Farroupilha era aquela que mais preocuparia, não só pela sua longa duração como pela sua situação fronteiriça da província do Rio Grande, tradicionalmente a garantidora dos limites e dos interesses antes lusitanos e agora nacionais do Prata. (PESAVENTO, S. J. Farrapos com a faca na bota. In: FIGUEIREDO, L. História do Brasil para ocupados. Rio de Janeiro: Casa da Palavra, 2013). A característica regional que levou uma das revoltas citadas a ser mais preocupante para o governo central era a:

Brasil Império: Características do 2º Reinado • 'EM13CHS204'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

O povo banto é um grupo étnico constituído por várias tribos que habitam a África Central e Oriental. Estas tribos possuem raízes culturais comuns, como a religião, os costumes e as línguas. As línguas bantu são parte do grupo linguístico chamado de línguas africanas. Qual das seguintes alternativas não faz parte deste grupo?

Reinos Africanos: Kush, Axum e Gana • 'EM13CHS105', 'EM13CHS203'

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies