Entrar

Questão sobre Função do Segundo Grau: Entradas e Saídas

Matemática

Originais Teachy

'EM13MAT302'

Função do Segundo Grau: Entradas e Saídas

Médio

(Originais Teachy 2023) - Questão Médio de Matemática

Um engenheiro está projetando uma ponte parabólica. Ele sabe que a fórmula da parábola que irá usar é dada por f(x) = -2x² + 10x - 6, onde x é a distância em metros a partir de um ponto de referência na ponte e f(x) é a altura em metros da ponte em relação a este ponto. O engenheiro precisa determinar duas coisas para completar seu projeto: a altura máxima da ponte e a distância a partir do ponto de referência onde essa altura máxima é atingida. Como você poderia ajudá-lo a encontrar esses valores?
a.
A altura máxima da ponte é 2 metros e essa altura é atingida a 2.5 metros do ponto de referência.
b.
A altura máxima da ponte é 1.5 metros e essa altura é atingida a 3 metros do ponto de referência.
c.
A altura máxima da ponte é 2.5 metros e essa altura é atingida a 1.5 metros do ponto de referência.
d.
A altura máxima da ponte é 3 metros e essa altura é atingida a 2 metros do ponto de referência.
e.
A altura máxima da ponte é 1.5 metros e essa altura é atingida a 2.5 metros do ponto de referência.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

OBMEP

Área do Quadrado • 'EM13MAT201, EM13MAT307'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Em um aplicativo de design gráfico, João desenhou um quadrado no plano cartesiano com vértices em M(2, -1), N(2, 3), P(6, 3) e Q(6, -1). Para criar uma versão simétrica da figura, ele reflete o quadrado em relação ao eixo das ordenadas e depois em relação à origem. Qual será a posição do vértice M após essas duas reflexões?

Reflexões no Plano Cartesiano • 'EF08MA18'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Uma empresa de pesquisas realizou um levantamento sobre a quantidade de horas semanais que jovens de 14 a 18 anos dedicam aos estudos em uma determinada região. Os dados foram coletados e organizados em classes de frequência. Com base nesses dados, os alunos devem calcular a amplitude total das classes, a média das horas de estudo semanais e a porcentagem de jovens que estudam mais de 15 horas por semana.

Estatística: Frequências • 'EF08MA24'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Uma arquiteta está planejando um jardim que deve ter a forma de um polígono regular. Ela desenvolveu um algoritmo que, a partir da medida de cada lado e da soma dos ângulos internos, determina o número de lados do polígono. Sabendo que cada lado mede 10 metros e a soma dos ângulos internos é 1080 graus, Qual é o número de lados do polígono?

Polígonos: Introdução • 'EF07MA28'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2025 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies