🇧🇷
Entrar

Questão sobre Geometria Analítica: Equação de Cônicas

Matemática

Originais Teachy

'EM13MAT510'

Geometria Analítica: Equação de Cônicas

Difícil

(Originais Teachy 2023) - Questão Difícil de Matemática

Considere a elipse de equação 4x² + 9y² = 36 e um ponto P(x, y) que é um dos focos da elipse. Se a excentricidade da elipse é 'e', então determine a distância entre o ponto P e o centro da elipse, em função de 'e'.
a.
A distância entre o ponto P e o centro da elipse, em função da excentricidade 'e', é dada por d = 2ae.
b.
A distância entre o ponto P e o centro da elipse, em função da excentricidade 'e', é dada por d = a - b.
c.
A distância entre o ponto P e o centro da elipse, em função da excentricidade 'e', é dada por d = a.
d.
A distância entre o ponto P e o centro da elipse, em função da excentricidade 'e', é dada por d = ae.
e.
A distância entre o ponto P e o centro da elipse, em função da excentricidade 'e', é sempre 0.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

UNIFOR

Estatística: Interpretação de Gráficos e Tabelas • 'EM13MAT102', 'EM13MAT104', 'EM13MAT408'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Uma empresa de pesquisas realizou um levantamento sobre a quantidade de horas semanais que jovens de 14 a 18 anos dedicam aos estudos em uma determinada região. Os dados foram coletados e organizados em classes de frequência. Com base nesses dados, os alunos devem calcular a amplitude total das classes, a média das horas de estudo semanais e a porcentagem de jovens que estudam mais de 15 horas por semana.

Estatística: Frequências • 'EF08MA24'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

João e Maria decidiram fazer um jardim no formato de um quadrado. No entanto, eles querem que o jardim seja grande o suficiente para plantar flores e legumes. Sabendo disso, eles mediram os lados do quadrado e descobriram que cada lado mede 4 metros. a) Calcule a área do jardim. b) Eles resolveram aumentar em 1 metro cada lado do quadrado. Qual seria a nova área do jardim? c) Quantos metros quadrados a mais eles terão na nova área em relação à área inicial?

Área: Quadrado • 'EF07MA31'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

No contexto da pintura de um vitral para uma igreja, um artista deseja criar um desenho que contenha um polígono regular de 10 lados. Este polígono será composto por triângulos isósceles idênticos, cada um deles tendo, como base, um lado do polígono e como lados congruentes os segmentos que ligam um vértice ao centro do polígono. Considerando que o artista pretende seguir um padrão de simetria radial, qual é o número de diagonais que passam pelo centro do polígono e qual é a medida de cada ângulo interno desse polígono? Além disso, se um observador estiver no centro da igreja e olhar para o vitral, qual a medida do ângulo sob o qual ele verá cada uma das bordas do polígono regular? Considere que o polígono e os triângulos formados são regulares e que a medida dos ângulos internos de um triângulo isósceles é dada por A = (n-2) * 180° / (2n), onde A é o ângulo procurado e n é o número de lados do polígono.

Polígonos Regulares: Ângulos e Diagonais

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies