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Questão sobre Números Complexos: Igualdade Básica

Matemática

Originais Teachy

Números Complexos: Igualdade Básica

Médio

(Originais Teachy 2024) - Questão Médio de Matemática

Em um experimento de eletrônica, a impedância total de um circuito é representada por números complexos, onde a parte real corresponde à resistência e a parte imaginária à reatância. Se uma das impedâncias individuais do circuito é 2 + xi ohms e a impedância resultante desejada é 5 + 11i ohms, determine o valor de x que garante a igualdade das impedâncias.
a.
O valor de x que garante a igualdade das impedâncias é 11.
b.
O valor de x que garante a igualdade das impedâncias é 7.
c.
O valor de x que garante a igualdade das impedâncias é 5.
d.
Não existe valor de x que garanta a igualdade das impedâncias 2 + xi ohms e 5 + 11i ohms.
e.
O valor de x que garante a igualdade das impedâncias é 9.

Gabarito:

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Na sala de aula, a professora Ana separou alguns brinquedos para mostrar aos alunos. Ela pegou um carrinho de brinquedo, uma bola e um barquinho de papel. O carrinho é maior que o barquinho, e a bola é menor que o carrinho. Qual dos três objetos é o mais pesado? Escreva o nome desse objeto e conte por que você acha que ele é o mais pesado.

Comparação de Tamanhos por Termos • 'EF01MA15'

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João e Maria decidiram fazer um jardim no formato de um quadrado. No entanto, eles querem que o jardim seja grande o suficiente para plantar flores e legumes. Sabendo disso, eles mediram os lados do quadrado e descobriram que cada lado mede 4 metros. a) Calcule a área do jardim. b) Eles resolveram aumentar em 1 metro cada lado do quadrado. Qual seria a nova área do jardim? c) Quantos metros quadrados a mais eles terão na nova área em relação à área inicial?

Área: Quadrado • 'EF07MA31'

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No contexto da pintura de um vitral para uma igreja, um artista deseja criar um desenho que contenha um polígono regular de 10 lados. Este polígono será composto por triângulos isósceles idênticos, cada um deles tendo, como base, um lado do polígono e como lados congruentes os segmentos que ligam um vértice ao centro do polígono. Considerando que o artista pretende seguir um padrão de simetria radial, qual é o número de diagonais que passam pelo centro do polígono e qual é a medida de cada ângulo interno desse polígono? Além disso, se um observador estiver no centro da igreja e olhar para o vitral, qual a medida do ângulo sob o qual ele verá cada uma das bordas do polígono regular? Considere que o polígono e os triângulos formados são regulares e que a medida dos ângulos internos de um triângulo isósceles é dada por A = (n-2) * 180° / (2n), onde A é o ângulo procurado e n é o número de lados do polígono.

Polígonos Regulares: Ângulos e Diagonais

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