Entrar

Projeto: Can You Dig It? - A Jornada do 'Can'

Inglês

Original Teachy

'EF07LI20'

Verbos: can

Contextualização

O inglês é uma língua repleta de particularidades e nuances. Entre as muitas regras que a constituem, destacam-se os verbos modais, que são usados para dar um tom especial à mensagem que se quer passar. Um deles é o "can", que será a estrela do nosso projeto.

"Can" é um verbo modal muito utilizado no inglês e sua tradução imediata para o português corresponde a "poder". Porém, é preciso entender que "can" é um verbo muito versátil que pode expressar várias ideias, tais como habilidade, possibilidade, permissão, solicitação e até mesmo capacidade física ou mental. Por isso, dominar o uso e as aplicações desse verbo é fundamental para quem quer ter um bom desempenho na língua inglesa.

Neste projeto, iremos explorar o verbo "can" de maneira lúdica e interativa. Trabalharemos em grupo, e além de entender como usar o verbo "can", também iremos aprender sobre colaboração, divisão de tarefas, resolução de problemas e comunicação eficaz.

Nossa jornada com o verbo "can" se estenderá além do universo da língua inglesa. Faremos conexões com a disciplina de Ciências Humanas, explorando contextos históricos e sociais onde o uso do verbo "can" faria a diferença na comunicação.

Aprender um novo idioma é como abrir uma porta para um universo desconhecido e fascinante. Através do inglês, podemos nos comunicar com pessoas do mundo todo, conhecer novas culturas, livros, filmes, músicas, entre outras coisas. Dominando o uso do verbo "can", vocês estarão ampliando ainda mais as possibilidades de explorar o mundo através do inglês.

Para se aprofundar no entendimento do verbo "can", recomendo as seguintes fontes confiáveis:

  1. Can e Can't - Aula de Inglês
  2. Can e could: quando e como usar
  3. Modal verb CAN
  4. Livro: "English Grammar in Use" de Raymond Murphy, Cambridge University Press.

Vamos começar essa aventura?

Atividade Prática

Título da Atividade: "Can You Dig It? - A Jornada do 'Can'"

Objetivo do projeto

  1. Entender o uso e aplicações do verbo modal "Can" em diferentes contextos, incluindo habilidade, possibilidade, permissão e solicitações.
  2. Aplicar o uso do verbo "Can" na construção de diálogos e textos.
  3. Compreender o uso do verbo "Can" em contextos históricos e sociais.
  4. Desenvolver habilidades de colaboração, comunicação, gerenciamento de tempo e resolução de problemas através do trabalho em equipe.

Descrição detalhada do projeto

Os alunos serão divididos em grupos de 3 a 5 pessoas. Cada grupo será responsável por criar um e-book interativo centrado no uso e aplicação do verbo 'Can'. Este e-book deve incluir:

  1. Capítulo sobre o uso teórico e prático do verbo "Can" em situações do dia a dia.
  2. Capítulo discutindo exemplos do uso do verbo "Can" em contextos históricos, fazendo uma conexão com a disciplina de Ciências Humanas.
  3. Capítulo com um curta-metragem original, onde a história é contada utilizando o verbo "Can" de forma frequente e correta.
  4. Capítulo final que contenha exercícios interativos com respostas, incentivando o leitor a praticar o uso do verbo "Can".

Materiais necessários:

  1. Computadores com acesso à internet.
  2. Software de edição de e-book ou plataforma online que ofereça este serviço.
  3. Software de edição de vídeo, se possível.
  4. Materiais de pesquisa, como livros e sites confiáveis.

Passo a passo detalhado

  1. Os grupos são formados e cada um recebe a missão de criar um e-book interativo.
  2. Primeiramente, os alunos devem realizar pesquisas aprofundadas sobre o uso do verbo "Can", registrando as diferentes formas de utilização.
  3. O grupo deve então discutir e planejar o conteúdo dos quatro capítulos do e-book.
  4. Uma vez que o grupo tenha esboçado o conteúdo, os alunos podem começar a redigir cada capítulo, mantendo a linguagem simples e clara.
  5. Os alunos devem então trabalhar na produção do curta-metragem. Podem utilizar qualquer meio disponível, desde que o vídeo seja compreensível e faça uso adequado do verbo "Can".
  6. Após a finalização do e-book, os alunos devem revisar o conteúdo, se certificando de que o uso do verbo "Can" está correto, e criar um índice interativo.
  7. Finalmente, cada grupo apresentará seu e-book interativo para a classe, com uma discussão aberta sobre as diferentes abordagens do uso do verbo "Can".

Entrega do projeto

Ao final do projeto, cada grupo deve entregar:

  1. O e-book interativo finalizado.
  2. Um relatório escrito que detalha o processo de criação do e-book, a divisão de tarefas dentro do grupo, os desafios encontrados e como foram resolvidos, além da metodologia utilizada.
    • Esse relatório deve ser iniciado pela Introdução, contendo a contextualização do assunto e a relevância do verbo "Can".
    • O desenvolvimento deve explicar a teoria por trás do "Can", detalhar a atividade e apresentar os resultados.
    • As conclusões devem resumir os aprendizados e observações do projeto.
    • A bibliografia utilizada para o projeto deve também ser incluída.

O uso do verbo "Can" será avaliado tanto no e-book quanto no relatório, bem como a qualidade da pesquisa, a criatividade e a colaboração dentro do grupo.

A avaliação será baseada tanto no produto final - o e-book -, quanto no processo de trabalho em equipe e elaboração do relatório.

Comentários mais recentes
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Iara Tip

DICA DA IARA

Precisa de materiais para apresentar o tema do projeto em sala?

Na plataforma da Teachy você encontra uma série de materiais prontos sobre esse tema! Jogos, slides, atividades, vídeos, planos de aula e muito mais...

Quem viu esse projeto também gostou de...

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

2025 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies