Entrar

Projeto: The Art of Articles - A, An, The

Inglês

Original Teachy

'EM13LGG403'

A, An, The

Contextualização

Os artigos "a", "an" e "the" são parte fundamental da gramática inglesa e compõem um conjunto de palavras conhecido como 'artigos determinados e indeterminados'. Eles desempenham um papel crucial na construção de frases claras e compreensíveis, sendo necessários para estabelecer a relação entre o substantivo e o restante da frase. Sua falta ou uso indevido pode levar a confusões e erros de entendimento.

"A" e "an" são artigos indeterminados, usados para apresentar um substantivo pela primeira vez no texto ou diálogo. "A" é usado antes de palavras que começam com som de consoante, e "an" antes de palavras que começam com som de vogal. "The" é o artigo definido e é usado para se referir a algo específico ou já mencionado no texto ou diálogo.

A habilidade de usar corretamente "a", "an" e "the" é essencial para a fluência em inglês. Mesmo que pareçam simples e básicos, estes artigos, se não cuidadosamente compreendidos e utilizados, podem comprometer a qualidade do discurso e da escrita.

A aplicação correta dos artigos determinados e indeterminados é vista em todas as esferas da vida onde o inglês é usado. Desde o ambiente acadêmico, com a escrita de artigos científicos, até a comunicação informal em redes sociais. Suas aplicações são vastas e se estendem para além dos livros didáticos, fazendo parte do cotidiano de qualquer pessoa que se comunique em inglês.

Atividade Prática

Título da Atividade: The Art of Articles - "A", "An", "The"

Objetivo do Projeto:

Explorar, compreender e demonstrar a compreensão adequada do uso dos artigos "a", "an" e "the" no idioma inglês.

Descrição Detalhada do Projeto:

Os alunos, divididos em grupos de 3 a 5, criarão uma "História em Quadrinhos" que demonstre o uso correto dos artigos "a", "an" e "the". Cada grupo deve incentivar a criatividade no desenvolvimento de uma narrativa que demonstre o uso desses artigos em contextos diferentes e reais. Além de elaborarem a história, os alunos deverão também criar uma análise detalhada de cada painel, explicando o uso e a escolha dos artigos.

Materiais Necessários:

  1. Papel e caneta para rascunho e brainstorming inicial.
  2. Um software de criação de quadrinhos, tais como Canva, Pixton ou StoryboardThat.
  3. Computador ou tablet com acesso à internet.
  4. Livros de gramática e dicionários, se necessário.

Passo a passo detalhado para a realização da atividade:

  1. Dividir a turma em grupos de 3 a 5 alunos.
  2. Cada grupo deve inicialmente fazer um brainstorm para criar a história e os personagens para a história em quadrinhos.
  3. Com a história em mente, os alunos devem esboçar os painéis e as falas, garantindo que o uso dos artigos seja diversificado e represente várias situações.
  4. Após a aprovação do professor do esboço, os alunos devem criar a versão final da história em quadrinhos digitalmente usando o software escolhido.
  5. Paralelamente à criação da história em quadrinhos, os alunos devem escrever uma análise de cada painel. Esta análise deve explicar o contexto, a escolha do artigo usado e o porquê.
  6. Ao finalizar a história em quadrinhos e a análise, cada grupo proporcionará uma apresentação para a turma, mostrando a história e explicando a análise.
  7. Finalmente, cada grupo deve compilar todo o trabalho (história em quadrinhos, análise e relatório) em um único arquivo para submissão.

Entrega do Projeto:

Os alunos devem entregar a história em quadrinhos juntamente com o relatório.

O relatório deve conter uma introdução, onde os alunos descreverão a importância dos artigos "a", "an" e "the", a relevância desses artigos em diferentes contextos, e o objetivo do projeto.

Na seção de desenvolvimento, os alunos devem discutir a teoria dos artigos, explicar em detalhes como a atividade foi realizada, apresentar a metodologia adotada e discutir o resultado alcançado.

Na conclusão, os alunos devem retomar os pontos principais, abordar os aprendizados obtidos, as dificuldades encontradas, como superaram, e quais conclusões foram retiradas sobre o projeto.

Finalmente, na bibliografia, os estudantes devem indicar todas as referências consultadas durante o desenvolvimento do projeto.

O relatório é uma forma de complementar a história em quadrinhos, auxiliando os estudantes a expressarem seu processo de pensamento, aprendizado e compreensão sobre a aplicação dos artigos "a", "an" e "the".

Comentários mais recentes
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Iara Tip

DICA DA IARA

Precisa de materiais para apresentar o tema do projeto em sala?

Na plataforma da Teachy você encontra uma série de materiais prontos sobre esse tema! Jogos, slides, atividades, vídeos, planos de aula e muito mais...

Quem viu esse projeto também gostou de...

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies