Professor(a), crie listas de exercícios e provas em minutos!

Acesse gratuitamente mais de 200.000 de questões com gabarito comentado, crie listas, planos de aula e provas com a Teachy.

Cadastro Gratuito

Disciplina: Química

Questão de: Tipos de Substâncias e Misturas

Fonte: UniEvangélica

Grau de dificuldade: Média

(UniEvangélica 2015) - Questão Média de Química

a.
b.
c.
d.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.

Gabarito disponível apenas para professores cadastrados.
Faça cadastro na Teachy e tenha acesso já!

Tipos de Substâncias e Misturas - EF09CI03
Fonte: UniEvangélica
Quem busca por esse tema, também viu essas questões...
Questão 1:

Média

Você acabou de aprender sobre os diferentes tipos de substâncias e misturas em Química. Usando esse conhecimento, classifique a seguinte combinação e justifique sua resposta: Água mineral gaseificada (água mineral com gás carbônico dissolvido) e sal dissolvido em água. Qual das alternativas a seguir classifica corretamente esse sistema?
Tipos de Substâncias e Misturas - EF09CI03
Originais Teachy
Questão 2:

Média

Durante um experimento em sala de aula, um aluno mistura pedaços de ferro com açúcar e então, passa essa combinação pela água corrente. Após alguns minutos, o professor percebe que há uma separação visível entre os componentes sólidos. Qual é a melhor classificação para as substâncias encontradas antes e depois do procedimento e qual método de separação foi utilizado?
Tipos de Substâncias e Misturas - EF09CI03
Originais Teachy
Questão 3:

Média

Reação nuclear: Meia vida - EM13CNT306
Fonte: UEPA
Questão 4:

Média

Imagine que você é um cientista, e acaba de criar uma nova substância através da reação química entre o ferro (Fe) e o enxofre (S). O experimento consiste em misturar 5,6 g de ferro com 3,2 g de enxofre para obter uma substância única. Considerando a Lei de Lavoisier (Lei da Conservação das Massas) e a Lei de Proust (Lei das Proporções Definidas): a) Calcule a massa total esperada após a reação química; b) Determine a proporção entre a massa de ferro e a massa de enxofre utilizada no experimento; c) Explique como as leis ponderais se aplicam a este experimento e como se relacionam com a quantidade de reagentes e produtos envolvidos.
Introdução às Leis Ponderais - EF09CI02
Originais Teachy
Gostou dessas questões? Temos mais de 100 mil como essas para você, professor!
Economize seu tempo usando a Teachy!
Na Teachy você tem acesso a:
Aulas e materiais prontos
Correções automáticas
Projetos e provas
Feedback individualizado com dashboard
Mascote Teachy
BR flagUS flag
Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies

2023 - Todos os direitos reservados

Siga a Teachy
nas redes sociais
Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter Logo