Professor(a), crie listas de exercícios e provas em minutos!

Acesse gratuitamente mais de 200.000 de questões com gabarito comentado, crie listas, planos de aula e provas com a Teachy.

Cadastro Gratuito

Disciplina: Matemática

Questão de: Binômio de Newton: Introdução

Fonte: Singapore JC -> ptbr

Grau de dificuldade: Fácil

(Singapore JC -> ptbr 2099) - Questão Fácil de Matemática


Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.

Gabarito disponível apenas para professores cadastrados.
Faça cadastro na Teachy e tenha acesso já!

Binômio de Newton: Introdução
Fonte: Singapore JC -> ptbr
Quem busca por esse tema, também viu essas questões...
Questão 1:

Média

O binômio de Newton é uma expressão que fornece os coeficientes e os termos da expansão de um binômio elevado a qualquer potência. Suponha que você tenha o binômio (3x - 2)⁷ e queira expandi-lo. Qual é o termo independente de x nesta expansão? Além disso, qual é o coeficiente do termo que contém x²? Por fim, calcule a soma de todos os coeficientes nesta expansão binomial.
Binômio de Newton: Introdução
Originais Teachy
Questão 2:

Fácil

Para calcular o termo independente de x na expansão do binômio (2x + 3)^5, primeiro identificamos o padrão da expansão do binômio de Newton, que é dado pelo somatório de k variando de 0 a n, onde n é o expoente do binômio. Cada termo da expansão tem a forma de 'n escolhe k', multiplicado pelo primeiro termo elevado a n-k e pelo segundo termo elevado a k. O termo independente de x é obtido quando a soma dos expoentes de x em um termo é igual a 0. Neste caso, queremos encontrar o termo onde a soma dos expoentes de x é 0, o que ocorre quando o segundo termo é elevado a 0 e o primeiro termo é elevado a 5 (pois 5 - 0 = 5). Assim, o termo independente é dado por '5 escolhe 0' * (2x)^5 * 3^0, que simplifica para 1 * 2^5 * x^5 * 1, resultando em 32x^5. Para somar todos os coeficientes da expansão, utilizamos a propriedade do binômio de Newton que afirma que a soma dos coeficientes da expansão de (a + b)^n é 2^n. Portanto, a soma de todos os coeficientes de (2x + 3)^5 é 2^5, que é igual a 32.
Binômio de Newton: Introdução
Originais Teachy
Questão 3:

Média

Problemas com Medidas - EF06MA24
Fonte: CMBH
Questão 4:

Média

Problemas com Medidas - EF06MA24
Fonte: CMBH
Gostou dessas questões? Temos mais de 100 mil como essas para você, professor!
Economize seu tempo usando a Teachy!
Na Teachy você tem acesso a:
Aulas e materiais prontos
Correções automáticas
Projetos e provas
Feedback individualizado com dashboard
Mascote Teachy
BR flagUS flag
Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies

2023 - Todos os direitos reservados

Siga a Teachy
nas redes sociais
Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter Logo