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Questão sobre Função do Segundo Grau: Máximos e Mínimos

Matemática

Originais Teachy

'EM13MAT503'

Função do Segundo Grau: Máximos e Mínimos

Médio

(Originais Teachy 2023) - Questão Médio de Matemática

Em uma competição de saltos em distância, o perfil do salto de um dos atletas pode ser representado pela função quadrática h(t) = -5t² + 20t, onde h(t) é a altura em metros e t é o tempo em segundos. O atleta quer saber em que momento atingiu o ponto mais alto do salto e qual foi a altura máxima alcançada. Com base nessa função, determine o tempo em que o atleta alcançou a altura máxima e qual foi essa altura.
a.
O atleta alcançou a altura máxima de 25 metros após 1 segundo
b.
O atleta alcançou a altura máxima de 15 metros após 3 segundos
c.
O atleta alcançou a altura máxima de 20 metros após 2 segundos.
d.
O atleta alcançou a altura máxima de 18 metros após 2 segundos.
e.
O atleta alcançou a altura máxima de 20 metros após 3 segundos

Gabarito:

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Área do Triângulo • 'EM13MAT307, EM13MAT201'

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Teachy

No contexto da pintura de um vitral para uma igreja, um artista deseja criar um desenho que contenha um polígono regular de 10 lados. Este polígono será composto por triângulos isósceles idênticos, cada um deles tendo, como base, um lado do polígono e como lados congruentes os segmentos que ligam um vértice ao centro do polígono. Considerando que o artista pretende seguir um padrão de simetria radial, qual é o número de diagonais que passam pelo centro do polígono e qual é a medida de cada ângulo interno desse polígono? Além disso, se um observador estiver no centro da igreja e olhar para o vitral, qual a medida do ângulo sob o qual ele verá cada uma das bordas do polígono regular? Considere que o polígono e os triângulos formados são regulares e que a medida dos ângulos internos de um triângulo isósceles é dada por A = (n-2) * 180° / (2n), onde A é o ângulo procurado e n é o número de lados do polígono.

Polígonos Regulares: Ângulos e Diagonais

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CEDERJ

Volume: Blocos Retangulares • 'EF08MA21'

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Teachy

Na nossa rotina, usamos diferentes objetos que têm capacidade (como uma garrafa de água que pode segurar 1 litro) e massa (como uma melancia que pesa 2 quilogramas). Muitas vezes, precisamos escolher entre objetos de diferentes tamanhos ou pesos. Por exemplo, se você tem uma sacola e pode escolher entre uma caixa de suco que tem 1 litro e uma caixa de leite que tem 1 quilograma, como você decidiria qual levaria? Escreva um pequeno texto explicando como você compararia a capacidade e a massa desses dois objetos e qual deles você escolheria e por quê.

Comparação de Medidas: Capacidade e Massa • 'EF02MA17'

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