Entrar

Questão sobre Progressão Geométrica: Termos

Matemática

Originais Teachy

'EM13MAT508'

Progressão Geométrica: Termos

Média

(Originais Teachy 2023) - Questão Média de Matemática


Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Uma progressão geométrica (PG) é uma sequência de números em que cada termo, a partir do segundo, é obtido multiplicando-se o termo anterior por uma constante chamada razão. Considere uma situação em que uma bactéria se reproduz a cada hora em uma cultura, e a quantidade de bactérias presente em um determinado instante segue uma progressão geométrica, com o primeiro termo correspondendo à quantidade inicial de bactérias e a razão sendo a taxa de crescimento a cada hora. Se no início havia 10 bactérias e a cada hora a população dobrava, responda: 1) Quantas bactérias haverá após 5 horas? 2) Qual é o valor da razão da progressão geomérica que representa o crescimento da população de bactérias a cada hora?

Progressão Geométrica: Termos • 'EM13MAT508'

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma pesquisa científica, os pesquisadores encontraram uma espécie de bactérias que se reproduzem de forma constante. Observaram que, em seu primeiro dia, a quantidade de bactérias era igual a 100. No segundo dia, esse valor triplicou. A partir disso, é possível calcular a quantidade de bactérias após uma semana (7 dias). Quantas bactérias haverá ao final do sétimo dia?

Progressão Geométrica: Termos • 'EM13MAT508'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

COLÉGIO PEDRO II

Nos museus, podemos conhecer diversas histórias sobre o jeito de viver de muitos povos. É possível imaginar e conhecer o modo como se vestiam, comiam e cozinhavam em diferentes culturas e locais do nosso planeta. Um exemplo disso são objetos utilizados por alguns povos indígenas, que, ao contrário do que muitos pensam, não estão restritos ao passado, mas continuam presentes na vida dos seus inúmeros representantes nas diversas regiões brasileiras. Observe o infográfico que indica a quantidade de indígenas por região brasileira no ano de 2010: Por um erro de impressão, o quantitativo referente à região Sul não apareceu no infográfico. Com base nas informações do infográfico, sendo o total de indígenas no Brasil em 2010 igual a 896,7 mil, a diferença entre a quantidade de indígenas das regiões Centro-Oeste e Sul era de

Soma e Subtração de Números Decimais • ''EF05MA07''

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

No contexto da pintura de um vitral para uma igreja, um artista deseja criar um desenho que contenha um polígono regular de 10 lados. Este polígono será composto por triângulos isósceles idênticos, cada um deles tendo, como base, um lado do polígono e como lados congruentes os segmentos que ligam um vértice ao centro do polígono. Considerando que o artista pretende seguir um padrão de simetria radial, qual é o número de diagonais que passam pelo centro do polígono e qual é a medida de cada ângulo interno desse polígono? Além disso, se um observador estiver no centro da igreja e olhar para o vitral, qual a medida do ângulo sob o qual ele verá cada uma das bordas do polígono regular? Considere que o polígono e os triângulos formados são regulares e que a medida dos ângulos internos de um triângulo isósceles é dada por A = (n-2) * 180° / (2n), onde A é o ângulo procurado e n é o número de lados do polígono.

Polígonos Regulares: Ângulos e Diagonais

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies